O Carrefour Brasil finalizou o segundo trimestre de 2021 com um lucro líquido de R$ 592 milhões. O resultado corresponde a um tombo de 16,8% na comparação com o mesmo período de 2020. Já em relação ao primeiro trimestre deste ano, a queda foi ainda mais expressiva, de 35,9%. A saber, o valor é atribuído aos acionistas da companhia.
De acordo com o Carrefour, o Ebitda, que representa os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, ajustado chegou a R$ 1,37 bilhão no trimestre, o que corresponde a uma queda de 3,6% em relação ao mesmo período de 2020. Já a sua receita atingiu R$ 19,525 bilhões, o que equivale a um salto de 10,7% na comparação anual.
Vale ressaltar que o forte recuo em relação ao primeiro trimestre ocorreu porque, à época, o Carrefour Brasil contou com a contribuição de R$ 495 milhões referentes ao valor justo do empreendimento imobiliário de Pinheiros, em São Paulo. Isso aconteceu com a efetivação da transação com a W Torre, anunciada no final do ano passado
Apesar da queda, Carrefour encerra trimestre com resultado robusto
Segundo o Carrefour, o resultado do trimestre, apesar de negativo na comparação anual, foi robusto. “Meu sucessor Stéphane Maquaire, que assumirá nos próximos meses, terá uma base sólida para continuar o crescimento do ecossistema do Grupo Carrefour Brasil, apoiado por times fantásticos”, afirmou Noël Prioux, presidente do grupo.
A saber, a companhia também é dona da bandeira de atacarejo Atacadão. No trimestre, o grupo abriu 19 lojas Atacadão. Aliás, destas 19 lojas, 17 corresponderam a conversões de lojas adquiridas do Makro, que ocorreram mais rapidamente do que o esperado.
Por fim, o Carrefour Brasil totalizava 753 unidades da rede em junho. Em outras palavras, Noël Prioux ainda citou a pandemia da Covid-19 como um grande desafio do trimestre, uma vez que provocaram restrições nas lojas da rede. Ele também lembrou que a inflação segue bastante elevada, mas que a “rentabilidade robusta” confirma a superação destes desafios.
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