O programa exclusivo do Carrefour pretende realizar um projeto com 18 meses de duração para candidatos negros de todo o país, sendo uma das etapas realizadas na França, sede global da rede. O programa de inclusão foi adotado desde a morte de um homem negro dentro de uma das suas lojas.
As inscrições estão abertas e pretende renovar o time de talentos da empresa, abrindo oportunidade para o crescimento pessoal e profissional dos novos colaboradores.
A empresa deixou claro que o projeto busca formar lideranças negras para assumir cargos de chefia e direção na empresa, aumentando a diversidade na corporação.
Criado após a morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro que foi espancado até a morte por seguranças do Carrefour em Porto Alegre, o programa pretende revolucionar a forma de contratação de funcionários na empresa.
“Existe um número grande de profissionais que não encontram oportunidades de crescimento nas companhias que atuam. Como grupo, temos o papel de trabalhar para transformar essa realidade. Precisamos valorizar o potencial dos talentos negros e pensar no desenvolvimento desses profissionais”, disse a diretora de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil, Cristiane Lacerda.
Oportunidade exclusiva para negros no Carrefour
Além de receber inscrições de todo o país, o programa não exige pré-requisitos e nem fluência em inglês. Essa é apenas uma das vantagens do programa que, se comparado com outros, ao menos exige formação recente para quem deseja concorrer a umas das vagas.
O Carrefour confirmou que o programa terá início em janeiro de 2022, tendo duração de 18 meses e conta com um módulo aplicado presencialmente na França.
Inscrições no Carrefour
Os interessados em uma das vagas podem realizar suas inscrições até o dia 10 de novembro direto no site da Liderança Negra. São cinco etapas de seleção, com início em janeiro e finalização em dezembro de 2022.