Carla Diaz sempre usou sua voz para conscientizar os fãs sobre vários assuntos e um deles é o câncer de tireoide. E todas as falas da atriz ajudaram uma fã a descobrir um nódulo. A ex-BBB21, então, revelou o quanto é importante falar sobre o assunto, ainda mais por se tratar de uma doença de difícil diagnóstico, por – na maioria das vezes – ter sintomas silenciosos.
Carla Diaz ‘ajudou’ fã a descobrir nódulo
Nos Stories do Instagram, o seguidor respondeu a uma caixinha de perguntas aberta pela artista. “Graças a você, fiz exames e descobri um nódulo! Vou fazer biópsia”, avisa. “Vocês não têm noção como é importante saber que uma pequena atitude minha pode ajudar alguém! Vamos continuar cuidando e alertando uns aos outros”, respondeu a artista.
O alerta mais recente foi após receber a vacina contra Covid-19. Ao receber críticas por ter ‘furado a fila’, ela explicou que também fazia parte da lista prioritária e falou mais sobre o câncer. “Assim como compartilhei todas as informações desse meu processo do tratamento do câncer, achei importante trazer essa informação, porque imagino que, assim como eu, muitas pessoas na mesma situação podem não saber”, alertou à época.
Carla conta como descobriu câncer
Em entrevista recente à Marie Claire, a atriz explicou como descobriu o nódulo maligno. “Eu sempre tive uma atenção especial à tireoide porque minha mãe tem hipotireoidismo. Então, minha médica sempre pede para eu fazer os exames de check up completos, com ultrassonografia de tireoide e tudo mais. Esse câncer não tem um fator hereditário predominante, mas, foi muito importante a minha médica solicitar e foi aí que eu descobri. Minha mensagem é para que as pessoas sempre incluam esses exames no check up”, explica.
A artista também conta sobre o procedimento realizado: “Fiz a tireoidectomia transoral que não é muito divulgada. Ela é feita pela boca, não deixa cicatriz e a recuperação é mais rápida e mais tranquila. Deu tudo certo e eu estou ótima”. Ademais, Carla explica o que mudou depois que passou pelo momento assustador: “Passei a olhar mais para mim, para o meu corpo e cuidar da cabeça, como um conjunto importante que vai me levar ao bem-estar total. Hoje eu tenho uma atenção comigo mesma que eu não tinha antes. Mas não só comigo, também passei a me dedicar a cuidar com mais atenção de quem eu amo e de quem está perto de mim”, conta.