Um cachorro de um ano, chamado Alfonso, desafiou todas as probabilidades. Este “cachorro milagroso” supostamente passou quatro dias no frio do rio gelado de Detroit depois de ser perseguido por coiotes. As autoridades o encontraram em estado crítico e o levaram às pressas para um veterinário para atendimento imediato.
Alfonso sofreu vários ferimentos graves, mas se recusa a desistir. Ele tem recebido uma quantidade imensa de apoios e doações, que só o incentivam a lutar mais. Todos os dias, este corajoso cachorrinho mostra ao mundo que ele não vai cair tão facilmente fazendo grandes melhorias.
Como aconteceu?
Jude Mead, da J&J Marine, encontrou Alfonso no rio gelado de Detroit em Windsor, Ontário. O filhote estava quase congelado, mas Mead sabia que ele tinha uma chance. Então, pessoas dos lados canadense e americano do rio entraram em cena para ajudar.
O pobre filhote sofreu queimaduras nas patas e no escroto. Ele também enfrentou desidratação e pancreatite. O pet foi levado ao Woodhaven Animal Hospital, em Michigan, para atendimento de emergência.
Quadro de saúde de cãozinho que passou dias no rio gelado
Alfonso está melhorando a cada dia. Ele está andando sozinho novamente, e os veterinários estão surpresos com o quão feliz e confiante ele está perto das pessoas. Eles tentaram encontrar sua família, mas ele não tem etiquetas ou microchip, então eles não têm certeza de como era seu passado. Tudo o que sabem é que ele é muito amoroso e não gosta de ser deixado sozinho.
Enfim, esse cachorro milagroso foi salvo bem a tempo de conseguir receber um tratamento especial e ter sua vida salva. Vamos torcer para que ele encontre uma família logo.