O cantor Jessé Aguiar, famoso na cena gospel por hits como ‘Por Causa Dele’ e ‘Não Desisto’, anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (1), que desistiu de continuar como cantor. O anúncio ocorreu após um vídeo polêmico dele viralizar cantando hits de Anitta e Luísa Sonza ao lado de seu suposto namorado.
AUXÍLIO MÃE SOLTEIRA: Data de pagamento do auxílio já foi definida?
Em vídeo postado no Instagram, o artista informou: “Tô passando só para comunicar a vocês, que a partir de hoje eu não faço mais parte da música gospel, do sistema gospel. Antes que outros veículos disparem quero deixar claro que minha fé é única, singular e ela não está vinculada ao sistema, indústria. Tanto que pode me encontrar na Igreja no domingo para me verem cantar. Estarei lá e minha fé, o que carrego de Jesus estará sempre aqui dentro. Não faço mais parte da indústria, então só para deixar claro”.
O artista diz que desde que entrou na indústria tudo ocorreu de forma muito rápida e, por isso, é hora de parar, se posicionar e tirar o que não faz sentido: “Quero agradecer o carinho, as pessoas que me abraçaram e me acolheram. Me receberam tão bem, de uma forma tão humana e gentil. Quero muito agradecer pela minha gravadora, não brigamos, somos amigos, temos um bom relacionamento e carinho”.
“O rompimento foi só artístico e foi de uma comunhão harmônica. Não se preocupem, orem por mim e foi uma decisão de ambas as partes, comuniquei meu pai, pessoas mais próximas me apoiarem. Tudo que escrevi não é mentira, Jesus é meu alívio e sempre está lá pra mim, sempre vai ser a paz da minha alma e por causa dele vou continuar. Jesus vai ser sempre o foco principal de tudo. Não faço mais parte da indústria, mas vão me ver cantando minha verdade para sempre, enquanto eu tiver folego. Agradeço pelo abraço, acolhimento, que acreditaram em mim. Agradeço a Deus pela vida de vocês”, finalizou.
Priscilla Alcântara também não faz mais parte do gospel
Priscilla Alcântara repercutiu nas redes sociais, em junho do ano passado, após conceder uma entrevista exclusiva para o podcast ‘Poccast’. A cantora, em trecho que viralizou na web, rebateu as acusações de que teria se ‘desviado’ da vida cristã após mudar de gênero de música e fazer tatuagens.
“Muita gente acha que só porque eu não canto mais no gospel, apostatei da minha fé. E as pessoas costumam falar assim ‘Desviou’, quando a pessoa não está mais ali na igreja, não segue mais a fé cristã. […] Mas eu costumo pensar, ‘Desviei! Desviei do fanatismo religioso, desviei da hipocrisia, desviei da religiosidade, desviei da opressão religiosa, desviei de tudo isso”, refletiu ela, que já lamentou as falas homofóbicas da cantora Bruna Karla.
A cantora de 26 anos diz que, ser cristão é maior do que cantar uma música religiosa, e afirma: “Quanto mais eu me desvio de tudo isso, mais eu me aproximo do meu alvo que é Cristo, então eu estou desviada sim, mas depende do que. Estou desviada de todas essas coisas que eu falei, de Deus eu não desvio porque eu não tenho vida sem ele. Se eu desviar eu morro, é isso. Então, esse desvio não tem como acontecer”.
Veja também: Mutirão de renegociação de dívidas começa hoje!