O cancelamento na internet já é um fenômeno observado há alguns meses. Aliás, ele é tão grande e atual que é tido até mesmo como a temática do Big Brother Brasil 2021, maior reality show do país. Mas, afinal, o que é esse cancelamento e como ele pode atrapalhar a sua marca?
De forma geral, o cancelamento acontece quando uma pessoa ou marca faz algo que não é bem visto pelo público. Na maioria das vezes, esse algo é uma ação ou fala de desrespeito, podendo ofender e prejudicar a imagem das outras pessoas.
Ou seja, quando acontece o cancelamento na internet, esse público deixa de consumir o conteúdo ou produtos da pessoa em questão. Logo, ela está “cancelada”.
Como o cancelamento na internet prejudica a minha marca?
Com esse senso de justiça na internet, o cancelamento pode ser responsável por sua marca nunca mais conseguir se reerguer. Por isso, a consciência e militância de marca são conceitos muito importantes para aplicar em suas estratégias de comunicação e até mesmo disseminar na cultura da empresa.
Afinal, o cancelamento na internet acontece quando fere a história de alguém. Por isso, evitar o fato e prezar sempre pelo respeito é uma forma de melhorar a sua marca no âmbito ético, moral e humano.
Cursos de sensibilização podem ser uma ótima saída para você se aprofundar no tema e disseminar o conhecimento pela empresa. Então, procure aplicar isso em toda a sua comunicação, promovendo campanhas inclusivas, diversificadas e que, acima de tudo, respeitam a sociedade e os seus clientes como um todo.
Gostou de saber mais sobre o cancelamento na internet? Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!