Você sabe quais são os principais passos de uma campanha do Google Adwords? A ferramenta, do próprio Google, é uma das grandes aliadas do profissional de marketing digital. Afinal, ela é a responsável pela criação de anúncios que podem impulsionar consideravelmente a presença online da sua empresa.
E se você não sabe por onde começar, não se preocupe! Separamos aqui os 3 passos que você precisa seguir.
Veja como fazer uma campanha do Google Adwords:
Combine com SEO
Antes de mais nada, é muito importante que você combine a estratégia de mídias pagas com SEO (Otimização para Mecanismos de Busca). Isso porque a otimização aumenta a relevância do site e, ao mesmo tempo, também impulsiona o tráfego. Dessa forma, existe a possibilidade de que, no futuro, você talvez nem precisa dos links protagonizados.
Além disso, vale ressaltar que existem punições do Google para sites que não são relevantes para o usuário. Por isso, você deve investir na produção de conteúdo otimizado!
Campanha do Google Adwords: segmente a campanha
Segmentar a campanha faz com que a mensagem chegue até o seu público alvo. Essa estratégia é também conhecida como marketing direcionado e repele a ideia de que quanto mais pessoas foram atingidas, melhor. Na verdade, o ideal é que pessoas que são, de fato, clientes potenciais visualizem o anúncio para aumentar a sua receita.
Controle seu orçamento
Por último, é importante também que você saiba fazer um uso inteligente do seu budget. Felizmente, o Google Adwords permite total controle sobre o orçamento, sendo uma ferramenta intuitiva para quem quer começar a fazer anúncios.
Gostou das dicas sobre campanhas do Google Adwords? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Google Alerts: descubra como usar essa plataforma
Google Trends: o que é e como funciona a plataforma?
ds