Dados disponibilizados pelo Google mostram que a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) intensificou, nessa reta final de eleição, os gastos com publicidade na plataforma. De acordo com a empresa, da última quinta-feira (20) até ontem, terça-feira (25), foram gastos R$ 14 milhões.
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No mesmo período, a campanha do rival de Bolsonaro no segundo turno, marcado para acontecer no próximo domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gastou “somente” R$ 2,6 milhões com anúncios no Google.
Somando os R$ 14 milhões gastos nos últimos dias, a campanha de Bolsonaro desembolsou, ao longo da campanha com anúncios do Google, R$ 22,6 milhões. Este valor inclui propagandas tanto na ferramenta de pesquisas quanto no YouTube.
No final de semana, assim como publicou o Brasil123, Bolsonaro participou de um ato de campanha intitulado “Super Live”. Na ocasião, estiveram juntos com o chefe do Executivo, inúmeros apoiadores influentes que declararam apoio ao presidente, como o jogador da seleção brasileira Neymar e o cantor sertanejo Gusttavo Lima.
Para onde são os anúncios de Bolsonaro
De acordo com o Google, grande parte dos anúncios da campanha de Bolsonaro é direcionada para o Sudeste, que reúne os três principais colégios eleitorais do Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Ao todo, foram gastos R$ 9 milhões na região em questão, o equivalente a 43,5% do total gasto com esses anúncios. Deste valor, R$ 5,29 milhões foram aplicados para o público que vive no estado de São Paulo, isto é, 23,3% do total.
Não foi somente a campanha de Bolsonaro que priorizou anúncio no Sudeste. A campanha de Lula também investiu pesado na região. Ao todo, foram aplicados 51,5% de todo o montante utilizado com anúncio do Google nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
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