A notícia de que o Camaro está proibido em dois estados dos EUA pegou todo o mercado de esportivos de surpresa. Dessa forma, a proibição acontece por conta de um detalhe mínimo que você leitor nem vai acreditar. Sente-se e prepare-se pois o motivo dessa proibição vai te surpreender.
Camaro está proibido em dois estados dos EUA
Nos EUA existem leis diferentes para cada estado e isso cria algumas confusões quando o assunto é o cumprimento das mesmas. Dessa forma, o Camaro está proibido de entrar nos estados da Califórnia por conta de uma proibição muito simples.
A proibição em questão diz respeito ao uso de cobre na produção dos freios do carro. Ademais, a proibição começa a valer a partir do primeiro dia de 2021 e deve perdurar por todo o ano que vem. Podemos afirmar isso pois a própria fabricante afirmou que somente tem planos de atualizar os freios do Camaro em 2022.
Dessa forma, os clientes desses dois estados possuem até o fim do ano para ir comprar a sua versão atualizada do esportivo da Chevrolet. O governo autorizou que as concessionária vendam somente os carros que ainda estão em estoque e isso aumentou a esperança dos clientes de marca.
Em conclusão, deixe aqui nos comentários se o motivo da proibição surpreendeu você e também se você acha justa a justificativa que o governo forneceu.