A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para um programa sobre o setor de eventos. A ideia do programa é facilitar a vida dos empregadores dessa área. Assim, esses empregadores poderiam parar de demitir seus funcionários.
De acordo com a ideia, o empregador do setor de eventos poderia ter o direito de parcelar dívidas com a União. Além disso, ele poderia ganhar uma espécie de isenção de tributos. Neste momento da pandemia, isso poderia ajudar muito nas contas.
Todo mundo sabe que o setor de serviços está sofrendo muito nesta pandemia. É que com o isolamento social, esses empregadores acabam perdendo os eventos que faziam antes. Assim, eles estão sofrendo uma queda muito forte nos rendimentos.
Com essa mudança, os deputados esperam que esses empregadores possam se desafogar desta situação. Seja como for, ainda não há uma data para a votação desse projeto. Como ele está em regime de urgência ele não vai precisar passar por uma revisão das comissões.
O autor desse projeto é o deputado Felipe Carreras (PSB-PE). De acordo com ele, essa seria uma maneira de o país ajudar a sua cultura e os profissionais que sobrevivem dela neste momento. Ele disse ainda que está confiante nesta aprovação.
Auxílio para eventos
Várias cidades e estados estão realizando projetos de auxílio não só para os empregadores, mas também para os empregados deste setor. Em alguns lugares como no Rio de Janeiro e em Pernambuco, por exemplo, governos estão planejando dar uma ajuda em dinheiro para esses trabalhadores.
Em um nível federal, o Governo já entregou o dinheiro da Lei Aldir Blanc. Esse dinheiro já está nas mãos dos estados e alguns até já repassaram os valores para os trabalhadores. Para receber não precisa ser um artista, basta trabalhar no setor de eventos de alguma forma.