O calendário da 7ª parcela segue até o dia 19 de novembro, no entanto, é possível antecipar o saque do auxílio emergencial.
A saber, neste momento, a Caixa Econômica Federal realiza uma pausa na liberação dos saques da sétima parcela, que ocorre desde sábado (6). Apenas a partir desta terça-feira (9), as permissões para sacar em espécie o valor do benefício serão retomadas.
Sendo assim, acompanhe o procedimento que permite antecipar o saque do auxílio emergencial.
Calendário do benefício
Como se sabe, o ciclo de uma parcela do auxílio emergencial possui duas datas: a primeira na qual é realizado o crédito do valor da parcela em poupança digital, e outra na qual é liberado efetivamente o saque em dinheiro do benefício.
Com esse mecanismo, na primeira data, o valor pode ser movimentado somente de forma digital, por meio do aplicativo Caixa Tem. Somente algumas semanas depois o trabalhador pode realizar o saque do saldo do benefício.
Quem pode antecipar o saque?
Como todos os beneficiários já tiveram o crédito da sétima parcela, etapa que foi concluída no dia 31 de outubro, já é possível realizar o procedimento.
Ainda mais, poderão realizar a antecipação, os trabalhadores fora do Bolsa Família, que tenham direito ao auxílio emergencial e que sejam nascidos a partir de maio.
Isso porque, os beneficiários nascidos de janeiro a abril já tiveram as liberações de saque concedidas no período de 1º de novembro a 5 de novembro.
Como antecipar o saque do auxílio emergencial?
O processo é realizado através do Pix, e consiste basicamente em movimentar o dinheiro da sua conta para de outra pessoa.
Isso porque, uma das regras é que os valores só podem ser movimentados para contas que não tenham a mesma titularidade, isto é, para terceiros.
Dessa forma, para realizar o procedimento, o beneficiário deve providenciar a transferência para um amigo ou parente, por exemplo, para sacar o valor de seu auxílio.
Antecipar o saque com uso do Pix
Siga este passo a passo:
- Abra o aplicativo Caixa Tem;
- Clique na opção PIX;
- Depois toque em “Vamos lá”;
- Selecione a chave que você deseja cadastrar (ela pode ser o CPF do usuário, uma chave aleatória, telefone ou e-mail);
- Escolha Cadastrar chaves selecionadas;
- Informe a senha do Caixa Tem e aguarde a mensagem de confirmação.
Veja ainda: Governo reajusta faixa de extrema pobreza e aumenta valor do benefício destas famílias