Os mais de 36 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem checar a data de depósito dos benefícios ao longo de 2022 com o calendário INSS que trazemos para consulta.
Como de costume, é importante destacar que os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.
De acordo com o INSS, do total de beneficiários, 24,1 milhões ganham o salário mínimo e 12,1 milhões recebem acima do piso nacional.
Como consultar?
Os depósitos obedecerão à mesma sequência aplicada até então, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais.
Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, para aqueles que foram concedidos recentemente. De acordo com o INSS, para aqueles que possuem o benefício há algum tempo, vale a data em que recebem habitualmente.
Vale destacar que cada benefício pago pelo INSS é composto de uma numeração única e segue um padrão de dez dígitos: Número do Benefício (NB): 999.999.999-9.
O número a ser observado é o penúltimo algarismo, sem considerar o último dígito verificador que aparece depois do traço.
Calendário INSS
A saber, para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro.
Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro. Confira:
Quem recebe pelo calendário INSS
O calendário de pagamentos divulgado pelo INSS para 2022 é destinado a todos os segurados que recebem algum dos seguintes benefícios:
- Aposentadoria (seja ela por invalidez, idade, ou qualquer outra);
- Auxílio-doença;
- Auxílio-acidente;
- Salário maternidade pago pelo INSS;
- Salário Família pago pelo INSS;
- Pensão por morte;
- BPC/Loas.
Veja também: Ações do Ministério da Cidadania chegam a mais de 45 milhões de brasileiros em 2021