O calendário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está em andamento, e nesta sexta-feira (1º), aqueles que recebem acima de um salário mínimo, com número final do cartão 1 e 6, têm o repasse realizado.
Como se sabe, os pagamentos começam por quem recebe um salário mínimo, atualmente em R$ 1.212, que é o piso do INSS, e depois são aplicados para os aposentados e pensionistas com benefícios maiores, até o teto de R$ 7.087,22.
Em 2022, as aposentadorias tiveram reajuste de 10,18% para quem ganha um salário mínimo, e de 10,16% para aqueles que recebem acima do mínimo. Os novos índices de reajuste foram divulgados no Diário Oficial da União no dia 20 de janeiro.
Calendário do INSS
Vale destacar que 36 milhões de segurados devem receber os seus depósitos na folha de pagamentos, sendo que mais de 60% deles receberão o benefício de um salário mínimo.
Para a consulta, saiba que o calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, aquele que aparece depois do traço.
Como consultar os benefícios
Para quem deseja fazer uma consulta aos benefícios do INSS, pode contar com a central de atendimento por telefone, no número 135.
Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes e garantir a sua identidade. A saber, o atendimento está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Além dessa opção, o segurado pode acessar o site Meu INSS, que reúne diversos serviços digitais.
Ainda mais, a consulta do benefício também pode ser feita pelo aplicativo ‘Meu INSS’, disponível para Android e iOS.
Conhece mais alguém que pode gostar de ter acesso ao calendário do INSS? Então compartilhe!
Leia ainda: Como fica o Auxílio Brasil com a troca do Ministro da Cidadania? Veja aqui