Na última segunda-feira (04), a Caixa Econômica Federal divulgou o calendário do Bolsa Família, que vai continuar com os pagamentos a partir do dia 18 de janeiro. Apesar do fim do auxílio emergencial, 14 milhões de famílias continuarão a ser beneficiadas pelo programa do Governo.
Antes de falar sobre o calendário do Bolsa Família, cabe esclarecer que ele é um benefício direcionado às famílias de baixa renda, ou seja, aquelas que são pobres (renda mensal de até 178 reais por membro da família, incluindo crianças e gestantes) ou extremamente pobres (renda mensal de até 89 reais por membro da família).
Calendário do Bolsa Família
De acordo com o calendário do Bolsa Família, vão receber na seguinte ordem:
- os inscritos no programa com Número de Identificação Social com final 1 – dia 18
- aqueles cujo NIS termina em 2 – dia 19 (terça-feira)
- os inscritos que tem NIS com final 3 – dia 20 (quarta-feira)
- aqueles cujo NIS termina em 4 – dia 21 (quinta-feira)
- os inscritos que tem NIS com final 5 – dia 22 (sexta-feira)
- aqueles cujo NIS termina em 6 – dia 25 (segunda-feira)
- os inscritos que tem NIS com final 7 – dia 26 (terça-feira)
- aqueles cujo NIS termina em 8 – dia 27 (quarta-feira)
- inscritos que tem NIS com final 9 – dia 28 (quinta-feira)
- por fim, segundo o calendário do Bolsa Família, os inscritos que tem NIS com final 0 – dia 29 (sexta-feira)
A novidade que começou a ser implantada em dezembro de 2020 e vai continuar com o calendário do Bolsa Família em 2021 é que os inscritos no programa vão poder receber o pagamento usando a conta poupança social digital. Esta foi criada para o recebimento do auxílio emergencial e agora poderá ser usada pelos beneficiários do Bolsa Família também.
Com a poupança social digital os trabalhadores poderão pagar contas e boletos, fazer compras usando o cartão de débito virtual, saques e 3 transferências mensais gratuitas para qualquer banco. Além disso, a novidade gera a inclusão digital de milhares de cidadãos que nunca tiveram uma conta bancária na vida, como quilombolas e ribeirinhos.
Leia também:
– INSS vai devolver mais de R$ 60 mil aos beneficiários; veja como receber
– Trabalhadores devem evitar uso do celular nas férias, dizem especialistas
Acesse diariamente o site do Brasil 123 e curta a página do Facebook para acompanhar o calendário do Bolsa Família e outras notícias sobre direito dos trabalhadores!