Como veiculado pelo Brasil 123, os pagamentos da primeira parcela de 2022 do Auxílio Brasil foram concluídos pela Caixa Econômica Federal na segunda-feira (31). A saber, foram aproximadamente 17,5 milhões de famílias contempladas com o benefício. Diante do encerramento desta etapa, cabe informar que o calendário do Auxílio Brasil já está definido para todo o ano de 2022.
O valor mínimo de R$ 400 foi repassado para todos aqueles que estão enquadrados no programa social.
Então, siga a leitura para ter acesso à programação dos pagamentos até dezembro.
Calendário do Auxílio Brasil
É sempre importante ressaltar que, diferente do Auxílio Emergencial, o beneficiário pode sacar de imediato o valor a que tem direito no dia em que o crédito é realizado. Para quem não se lembra, na execução do Auxílio Emergencial, havia primeiro o crédito e somente algumas semanas depois ocorria a liberação para o saque em espécie. Até então, o valor poderia ser movimentado apenas digitalmente.
Essa opção, inclusive, segue à disposição dos beneficiários do Auxílio Brasil, por meio do aplicativo Caixa Tem, mas se preferirem o recurso em dinheiro vivo, podem sacar na data indicada no calendário.
Para essa operação, o beneficiário tem 120 dias após a data do crédito.
Fila de espera
O Auxílio Brasil teve em janeiro a esperada ampliação do programa. Segundo o Ministério da Cidadania, 3 milhões de novas famílias foram inseridas na folha de pagamento, o que zerou a fila de elegíveis de 2021, passando, portanto, para um total de 17,5 milhões de famílias.
Dessa forma, o investimento total para os pagamentos supera a casa dos R$ 7,1 bilhões.
“É um marco histórico. Esses números representam um feito que reforça a prioridade do Governo Federal em estender a mão a todas as pessoas que, de fato, necessitam do braço social do Estado”, ressaltou na ocasião o ministro da Cidadania, João Roma.
Confira ainda: Abono Salarial: Prazo para saque deve ser informado pelos bancos segundo projeto