Desde o dia 01/07, a Caixa Econômica Federal (CEF) tem disponibilizado o saque em dinheiro da 3ª parcela do auxílio emergencial. O cronograma é voltado apenas para os participantes que não fazem parte do Bolsa Família; ou seja, inscritos no programa, ainda em 2020, por meio do Cadastro Único, site e aplicativo do benefício.
Tendo isso em vista, um novo grupo de beneficiários teve o acesso à parcela nessa sexta-feira (09). O calendário, no entanto, terá uma pausa e retornará em breve; veja quando.
Pausa no calendário de saque da 3ª parcela do auxílio emergencial
Nessa sexta-feira (09), puderam sacar a 3ª parcela do auxílio emergencial os trabalhadores informais, MEIs, desempregados e inscritos no CadÚnico que nasceram em junho e que não movimentaram o valor por meio do aplicativo Caixa Tem.
Desse modo, seguindo as datas do cronograma, os saques terão uma pausa nesse fim de semana e retornarão na próxima segunda-feira (12).
Dito isso, confira as datas restantes de saque da 3ª parcela do auxílio emergencial:
- Nascidos em julho – 12 de julho;
- agosto – 13 de julho;
- setembro – 14 de julho;
- outubro – 15 de julho;
- novembro – 16 de julho;
- dezembro – 19 de julho.
Assim sendo, as datas determinam quando os beneficiários que ainda possuem a 3ª parcela na Poupança Social Digital podem realizar o saque na CEF ou Casas Lotéricas.
Vale salientar que após a data de saque, o participante tem até 90 dias para retirar o valor da conta. Caso contrário, deverá, posteriormente, devolver o dinheiro aos cofres púbicos, pagando uma guia emitida no site da Dataprev.
Como sacar o benefício
O saque do auxílio emergencial é feito sem cartão, pois quem utiliza o aplicativo Caixa Tem pode apenas gerar um código no próprio aplicativo e digitá-lo no caixa eletrônico. Quem recebe via Bolsa Família, saca com o cartão do programa.
Além disso, usuários da Poupança Social Digital não pagam nada para utilizar a conta e não recebem cartão para acessar os serviços, pois tudo é feito de forma online.
Assim sendo, para sacar o auxílio emergencial 2021, o beneficiário deve seguir o passo a passo:
- Com o código de saque gerado no aplicativo Caixa Tem, vá até um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, Lotérica ou correspondentes Caixa Aqui;
- Clique no botão do caixa eletrônico “Entra”;
- Na tela seguinte, clique na opção “Auxílio emergencial/BEm”;
- Digite o número do seu CPF;
- Digite o número do código que recebeu no aplicativo Caixa Tem e depois aperte a opção “Confirmar”;
- Escolha um valor ou digite quanto quer receber e depois aperte o botão “Entrar”;
- Aguarde a liberação do dinheiro.
Veja ainda: Preciso de um novo cadastro para receber as parcelas extras do auxílio emergencial? Saiba
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.