O calendário da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 atualizado para os trabalhadores informais, desempregados, mulheres chefes de família e microempreendedores individuais que foram selecionados via Cadastro Único e que se inscreveram no programa ainda em 2020 por meio do site e aplicativo do programa foi divulgado nessa semana e determina as datas de pagamento do novo ciclo.
Para os beneficiários elegíveis via Bolsa Família, o cronograma já estava definido desde antes da aprovação do auxílio emergencial 2021, uma vez que o calendário utilizado é o mesmo do programa (Bolsa Família regular), divulgado pelo Ministério da Cidadania ainda em janeiro.
Confira o calendário da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 atualizado
Na última quinta-feira (12/08) a Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou o calendário de pagamento das parcelas extras do auxílio emergencial.
Assim sendo, em agosto será paga a primeira parcela extra, correspondente ao 5º repasse do benefício. Ao todo, serão sete parcelas com término apenas em outubro, diferentemente de como previa o governo, que estimava o fim do programa para julho.
Dessa forma, confira o calendário da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 atualizado para os grupos que não fazem parte do Bolsa Família, conforme o mês de nascimento dos beneficiários:
- Nascidos em Janeiro: 20 de agosto;
- Nascidos em Fevereiro e Março: 21 de agosto;
- Nascidos em Abril: 22 de agosto;
- Nascidos em Maio: 24 de agosto;
- Nascidos em Junho: 25 de agosto;
- Nascidos em Julho: 26 de agosto;
- Nascidos em Agosto: 27 de agosto;
- Nascidos em Setembro e Outubro: 28 de agosto;
- Nascidos em Novembro: 29 de agosto;
- Nascidos em Dezembro: 31 de agosto.
Portanto, alguns pagamentos serão feitos no mesmo dia para alguns grupos beneficiários. Como de costume, a CEF vai depositar a parcela na Poupança Social Digital do participante e logo depois, abrirá o calendário de saque.
No caso de quem teve o Bolsa Família temporariamente substituído pelo auxílio emergencial 2021, o calendário da quinta parcela tem as seguintes datas:
- NIS terminado em 1 – 18 de agosto;
- NIS terminado 2 – 19 de agosto;
- NIS terminado 3 – 20 de agosto;
- NIS terminado 4 – 23 de agosto;
- NIS terminado 5 – 24 de agosto;
- NIS terminado 6 – 25 de agosto;
- NIS terminado 7 – 26 de agosto;
- NIS terminado 8 – 27 de agosto;
- NIS terminado 9 – 30 de agosto;
- NIS terminado 0 – 31de agosto.
O pagamento acontece de forma escalonada, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) e começa dois dias antes do calendário para os outros grupos ser aberto.
Veja ainda: Como resolver a situação do Bolsa Família bloqueado no aplicativo 2021? Confira
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.