Na última sexta-feira (30), o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica, encerrou o calendário de depósito da 4ª parcela do programa direcionado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 pelos grupos mais prejudicados para quem não recebe o Bolsa Família, no caso dos beneficiários do Bolsa Família, o pagamento da parcela também foi encerrado. Tendo isso em vista, o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial atualizado já foi definido?
Confira, portanto, as últimas informações acerca do programa e da nova parcela. O pagamento que acontece em agosto é relativo à primeira parcela extra, visto que o governo aprovou mais três parcelas do auxílio, com término previsto para outubro.
Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial atualizado
O calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial atualizado já está definido para quem é elegível ao benefício via Bolsa Família; ou seja, para quem teve o programa substituído temporariamente devido ao valor ser inferior ao que está sendo pago pelo auxilio emergencial 2021.
Dessa forma, o calendário regular do Bolsa Família, divulgado no início do ano pelo Ministério da Cidadania está sendo utilizado para determinar as datas de pagamento para esse público. Além disso, as datas também direcionam o cronograma para quem não está recebendo o auxílio.
Dito isso, o pagamento acontece como de costume; isto é, nos últimos dez dias úteis do mês de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Veja, portanto, as datas do calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial atualizado para o público do Bolsa Família:
- NIS terminado em 1 – 18/08;
- 2 – 19/08;
- 3 – 20/08;
- 4 – 23/08;
- 5 – 24/08;
- 6 – 25/08;
- 7 – 26/08;
- 8 – 27/08;
- 9 – 30/08;
- 0 – 31/08.
Cronograma de pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial para os demais grupos
Para os beneficiários selecionados via Cadastro Único e que efetuaram a inscrição no programa, ainda em 2020, pelos meios digitais (site e aplicativo), o calendário da 5ª parcela extra será enviado via WhatsApp.
A novidade é uma ação desenvolvida pelo governo em parceria com a Caixa Econômica federal (CEF) para facilitar a divulgação de informações sobre o programa, principalmente para os participantes que não têm acesso à internet.
Dessa forma, o calendário da 5ª parcela e outras informações sobre o auxílio emergencial 2021 serão repassadas a todos os beneficiários por meio do aplicativo, no número cadastrado no Caixa Tem.
Veja ainda: Auxílio emergencial de R$ 600 ainda é uma possibilidade; saiba melhor sobre o assunto
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.