Agosto foi iniciado e nesse mês será paga a primeira parcela extra do programa de enfrentamento à pandemia pelo novo Coronavírus. Tendo isso em vista, o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 atualizado será enviado via WhatsApp para os grupos de beneficiários que estão fora do Bolsa Família.
Para quem recebe o auxílio via Bolsa Família, o cronograma de pagamento já está definido. Assim sendo, veja como vai funcionar o envio de informações relativas ao auxílio nos próximos meses da prorrogação.
Envio pelo WhatsApp do calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 atualizado
A novidade com relação aos pagamentos da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 será o envio, via WhatsApp, do calendário e informações relativas ao benefício.
A medida, elaborada pela Caixa Econômica Federal (CEF) visa informar à população que não tem acesso à internet. Dessa forma, mesmo sem conexão, o beneficiário receberá o calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 atualizado, bem como o cronograma de pagamento das próximas parcelas.
A priori, o governo havia elaborado apenas quatro parcelas do benefício, as quais teriam sido encerradas em julho. Contudo, o programa foi estendido, tendo recebido mais três parcelas, com previsão para término apenas em outubro.
Desse modo, com relação ao calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela, os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família; ou seja, aquelas que foram selecionados via Cadastro Único e que se inscreveram, ainda em 2020, por meio do site e aplicativo do programa vão ter acesso às datas de pagamento pelo WhatsApp, no número cadastrado no Caixa Tem.
Portanto, é necessário que o mesmo número que foi cadastrado no aplicativo Caixa Tem ainda esteja em uso e seja o número utilizado para uso do WhatsApp.
Como vai funcionar
Em resumo, a utilização do WhatsApp pela CEF sobre o compartilhamento das informações do auxílio emergencial 2021 acontecerá da seguinte forma:
- Não é necessário fazer uma nova solicitação ou cadastro para receber os avisos no celular, basta checar se o número de contato informado no perfil do aplicativo Caixa Tem está atualizado;
- O assunto das mensagens automáticas incluem: informações sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais avisos e comunicados;
- Mensagens serão gratuitas, garantindo que mesmo aqueles que não tenham acesso a internet, seja rede móvel ou banda larga, possam receber os informes;
- Os comunicados serão enviados a partir de um único número da Caixa de forma automática, ou seja, sem a possibilidade de conversação, sendo utilizado apenas para o envio dos avisos;
- A Caixa ressalta que o perfil jamais solicitará qualquer dado ou informação adicional dos beneficiários, utilizando o canal apenas para enviar os informes oficiais, orientando inclusive aos beneficiários, que não respondam a mensagem recebida.
Veja ainda: Aprovados no auxílio emergencial podem perder o dinheiro a partir de agosto; entenda os prazos
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Boa tarde troquei o número do celular, como faço pra atualizar no caixa tem?
Troquei de número como faço pra atualizar