O calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários elegíveis via Bolsa Família terá início antes do repasse para os grupos inscritos no programa pelo Cadastro Único, site e aplicativo. Tendo isso em vista, o cronograma vai iniciar no mesmo dia em que o calendário de saque da 3ª parcela será finalizado.
Confira, portanto, todas as datas de pagamento para os beneficiários do Bolsa Família. Lembre-se que as datas determinam tanto o pagamento do auxílio emergencial para quem teve o Bolsa temporariamente substituído, como para quem não deixou de receber o Bolsa; isto é, está recebendo as mensalidades do programa normalmente.
Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial para o público do Bolsa Família
O início dos pagamentos do auxílio emergencial 2021 relativo à 4ª parcela, bem como o pagamento do Bolsa Família de julho começam no próximo dia 19 (segunda-feira). Como de costume, os valores são repassados nos últimos dez dias úteis do mês de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) dos participantes.
A data (19 de julho) também corresponde ao último dia do calendário de saque para os beneficiários nascidos em dezembro relativo à 3ª parcela. Dessa forma, os beneficiários que não movimentaram a parcela pelo Caixa Tem e ainda possuem o valor em conta Poupança Social Digital, podem estar fazendo o saque em até 90 dias após o calendário ter iniciado. A regra também é válida para os beneficiários do Bolsa Família.
Dito isso, confira as datas do calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial para quem recebe o Bolsa Família:
- NIS terminado em 1 – 19 de julho;
- 2 – 20 de julho;
- 3 – 21 de julho;
- 4 – 22 de julho;
- 5 – 23 de julho;
- 6 – 26 de julho;
- 7 – 27 de julho;
- 8 – 28 de julho;
- 9 – 29 de julho;
- 0 – 30 de julho.
Para conferir qual o dígito final do NIS, basta verificar a numeração composta por 11 números impressa no cartão do Bolsa Família ou no Cartão Cidadão, utilizado para o recebimento de benefícios sociais e trabalhistas, como o Seguro-Desemprego.
Calendário do Bolsa Família não será alterado para a prorrogação do auxílio
Nessa terça-feira (06), o governo confirmou a prorrogação do auxílio emergencial 2021. Dessa maneira, o benefício terá mais três parcelas e será finalizado somente em outubro.
Assim sendo, o calendário do Bolsa Família para as demais parcelas não será alterado. Para conferir o cronograma completo de pagamento, clique aqui.
Veja também: Saques e depósitos da 3ª e 4ª parcelas do auxílio emergencial 2021 acontecem em julho para esses grupos; veja