A Secretaria nacional de Renda de Cidadania do Ministério da Cidadania divulgou nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial da União, o calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil para 2022.
Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular.
Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos iniciam-se no dia 18.
Confira o calendário completo a seguir.
Início dos pagamentos do Auxílio Brasil
Para recapitular o novo programa social do Governo Federal, o Auxílio Brasil, saiba que as duas primeiras parcelas já foram concluídas.
Em novembro tivemos o repasse dos créditos para a 1ª parcela, no entanto, o valor médio aplicado ficou em R$ 217,18. Já em dezembro, o governo aplicou o valor mínimo de R$ 400, por conta de Medida Provisória nº 1.076 que foi editada.
Calendário Auxílio Brasil
Consulte a programação por todo o ano de 2022.
Prazo para saque
As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício.
Em caso de dúvidas, há três canais de atendimento. O número 121, do Ministério da Cidadania, reúne informações e é a central para denúncias.
O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal, e congrega informações sobre o cartão e o saque do benefício.
Para obter informações sobre o programa, o beneficiário pode realizar uma consulta sobre as datas de pagamento, o valor a ser repassado e a composição das parcelas em dois aplicativos: o app Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o app Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal.
Leia ainda: Mega da Virada: Veja quais foram os números mais sorteados em 2021 na Mega-Sena