O Ministério da Cidadania divulgou o calendário Auxílio Brasil de 2022. Assim, já é possível conhecer as datas dos repasses ao longo do ano.
Vale lembrar que o benefício fica disponível para saque já na data do crédito, que ocorre de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Calendário Auxílio Brasil
Nas redes sociais, os leitores do Brasil 123 reportam que o benefício de fevereiro ainda não consta atualizado no aplicativo Caixa Tem. Mas saiba que o calendário já consta atualizado no site da Caixa Econômica Federal.
Saque do valor
Certamente os beneficiários têm pressa para receber o valor a que têm direito, mas é sempre bom reforçar que as parcelas mensais do Auxílio Brasil ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário.
Auxílio Brasil ampliado
Em janeiro, com o pagamento da primeira parcela deste ano, tivemos o aumento do programa social, com a inclusão de cerca de 3 milhões de famílias, chegando, portanto, ao número de 17,5 milhões de pessoas atendidas pelo Auxílio Brasil.
Ainda nessa folha de pagamento, foi mantido o valor mínimo de R$ 400, que segue garantido até dezembro deste ano.
Para os pagamentos de fevereiro, ainda não se tem a confirmação oficial do número de beneficiários. Estima-se que será mantido o quadro do mês anterior, mas há ainda a expectativa de um novo aumento de beneficiários.
Ao menos, é isso que espera quem ainda não teve a oportunidade de ingressar no programa social.
Vale destacar que esse grupo de 3 milhões de novos integrantes do programa, estão recebendo, gradualmente, o cartão Auxílio Brasil em suas residências, com o qual podem realizar o saque do benefício.
Aqueles que ainda não possuem o cartão em mãos, podem realizar a operação com o cartão do antigo Bolsa Família, podem utilizar um documento oficial com foto na agência da Caixa Econômica Federal, ou ainda podem optar por utilizar o aplicativo Caixa Tem.
Leia Ainda: Auxílio Emergencial: R$ 800 milhões em pagamentos indevidos, aponta CGU