Nos Estados Unidos, o número de caixas eletrônicos que permitem a compra e troca da moeda Bitcoin cresceram de forma considerável. Eles estão até mesmo em postos de gasolina e combustíveis na Carolina ou então, em supermercados. A criptomoeda vem sendo cada vez mais aceita ao redor de todo o mundo, atualmente, até mesmo os hotéis pensam em aceitar a moeda digital como forma de pagamento.
“Eu simplesmente presumi que havia demanda e as pessoas queriam bitcoin em todos os lugares”, disse o fundador da Quad Coin, Mark Shoiket. Mark realizou o mapeamento de todos os caixas que estão espalhados pelo país.
Ao todo, foram 10 mil novos nos últimos meses. Esse número vai contra a afirmação de Jeremy Grantham que acrescentou que a criptomoeda deveria acabar em nada. De acordo com ele, as moedas digitais não produzem e, na verdade, apenas gastam energia, o que é danoso para o meio ambiente. “Quem quiser aplicar nesse tipo de ativo, vá em frente e se divirta, mas meu palpite é que, um dia, vai acabar essencialmente sem valor”, disse.
O Banco Central Europeu também já se manifestou contra esse tipo de investimento e argumentou que o ideal é investir apenas 5% de todo o patrimônio em criptomoedas. Acreditam que essa é uma maneira de garantir que não irá perder tudo.
Por que o Bitcoin está cada vez mais famoso?
Já pensou em colocar o seu dinheiro no banco e, um mês depois, ele estar duplicado de valor? Foi isso que ocorreu com o Bitcoin: em menos de um mês ele havia sido valorizado em 95%. Essa está sendo uma alternativa para aqueles que desejam aumentar o patrimônio de forma rápida, já que a taxa Selic é de 2% para aqueles que investem em poupança.
Os rendimentos da renda fixa são quase nulos e ainda há o pagamento – se optar pelo CDB – do imposto de renda. Já no LCI, o imposto é cobrado na retirada e o dinheiro deve ficar trancado por um período, então mesmo que o rendimento seja maior, há o malefício de não saber quanto será pago na sua retirada.
Leia mais: “Bitcoin vai acabar sem valor”, diz gestor americano que previu grandes bolhas