A Caixa Econômica Federal anunciou uma mudança importante, que terá impacto efetivo na vida de muita gente. A saber, a instituição divulgou que vai alterar as suas taxas de juros em empréstimos.
Isso explica o motivo de afetar milhares de brasileiros, já que um empréstimo é a luz no fim do túnel em muitas ocasiões.
MEGA-SENA: Confira o Resultado do Concurso 2640 (03/10)
O que a CAIXA anunciou
Em suma, a CAIXA confirmou a mudança após o Banco Central (BC) decidir diminuir 0,5% da Taxa Selic. Desse modo, a postura da CAIXA vai de encontro ao objetivo de fomentar a economia, possibilitando que o crédito se torne mais acessível para uma parcela maior da população.
Sendo assim, os clientes que já têm empréstimos ou que estão em fase de negociação deverão se informar sobre a nova taxa junto ao banco.
Já aqueles que ainda estão em busca de um empréstimo, as novas taxas aplicadas pela instituição podem ser atrativas.
Afinal, quais são as novas taxas?
Vamos lá! O empréstimo consignado foi um que sofreu alterações em suas taxas de juros.
Então, com o reajuste da CAIXA, a taxa cobrada nessa modalidade passou de 1,61% para 1,55%.
Além disso, a mudança nas taxas proposta pela instituição também vale para os microempreendedores individuais (MEI) e as microempresas (ME).
Desse modo, a iniciativa também impacta diretamente no empreendedorismo, uma vez que é a oportunidade perfeita para o empreendedor que está em busca de fazer melhorias em seu negócio.
Cabe mencionar, neste caso, a queda na taxa foi ainda mais significativa, já que foi reduzida em 0,22% em relação à cobrança anterior.
Assim, os empreendedores poderão contar com uma taxa fixa de apenas 0,99% ao mês.
Por fim, a Caixa visa impulsionar o crescimento econômico do país, além de diminuir o cenário de inadimplência brasileiro e aliviar as finanças pessoais de grande parte dos brasileiros.
Desenrola Brasil
Aproveitando o gancho da inadimplência, vale citar que a CAIXA realizou, até o último dia 25, por meio do Desenrola Brasil, a regularização de 171,8 mil contratos comerciais em atraso para 135,5 mil clientes, totalizando R$ 3 bilhões negociados.
A saber, os clientes podem negociar ou acessar mais informações no site do Desenrola, APP Cartões CAIXA, APP Habitação CAIXA e pelos telefones 4004 0 104 (capitais) ou 0800 104 0 104 (demais cidades).
Vale lembrar que a CAIXA aderiu ao Programa Desenrola Brasil, lançado em 17 de julho, como forma de incentivar a restruturação financeira dos brasileiros endividados. Pelo programa, os clientes podem regularizar seus contratos em atraso com desconto de até 90% à vista. Também é possível parcelar a dívida em até 120 meses, com entrada e primeira parcela para 30 dias.
Leia ainda: ALERTA! Bolsa Família terá NOVA REGRA a partir deste mês de outubro