Usuários do Caixa Tem terão uma grata notícia em breve. Acontece que a Caixa Econômica Federal anunciou a possibilidade de liberar cerca de R$ 10 bilhões para brasileiros que queiram investir no seu negócio por meio do microcrédito.
O banco informou que essa é uma das medidas que visam auxiliar os brasileiros nas estratégias de crescimento de negócios para os próximos anos. Segundo a Caixa, o valor liberado poderá atender cerca de 10 milhões de empreendedores com empréstimo de até R$ 1.000.
Além da liberação de crédito, a Caixa tem trabalhado para entrar de vez na bolsa americana Nasdaq, e em seguida criar o banco digital, dando mais uma opção aos brasileiros que usam essa modalidade. Esse crédito após auxílio será incluído no portfólio do novo banco digital.
Para essa modalidade de crédito ainda não foi definida a taxa de juros pelo banco. Porém, já foi adiantado que as taxas serão mais atraentes do que as encontradas no mercado atualmente.
Com o pagamento em andamento do auxílio emergencial, o banco reforça que esse valor não é um benefício, mas sim um empréstimo. “O microcrédito não é auxílio. O auxílio é transferência. O microcrédito é um crédito, para aqueles que têm condição de pagar a Caixa de volta”, disse o presidente do banco, Pedro Guimarães.
Como acessar o app
Caso ainda não tenha o aplicativo, acesse a Google Play Store ou a Apple Store, procure o aplicativo Caixa Tem e faça o download do mesmo. O acesso será realizado com o seu CPF e uma senha numérica que será cadastrada na primeira vez que utilizar o aplicativo. Neste primeiro acesso, receberá um código por meio de uma mensagem SMS para confirmar a sua identificação. Informe o número do seu telefone e quando for recebido o SMS, digite este código no aplicativo. Pronto, agora é só acessar o serviço que deseja.
Consulte seu saldo
Confira as orientações:
- Acesse o aplicativo Caixa Tem;
- Em seguida, após efetuar o login no aplicativo, clique na opção “Mostrar Saldo”, localizada no canto superior da tela;
- Para saber mais detalhes sobre as movimentações, clique na opção “Extrato”. Nesse menu, você pode escolher se deseja visualizar o extrato dos “Últimos 30 dias” ou de meses anteriores.