O calendário de repasses do Auxílio Brasil de abril acabou de começar, e recentemente foram anunciadas modalidades de crédito que envolvem o Caixa Tem, e diante da necessidade de acesso ao app, aumentam os relatos de usuários com dificuldades para realizar essa operação.
A saber, são muitos os comentários nas redes sociais de pessoas que enfrentam dificuldades para acessar o aplicativo.
Caixa Tem
O app desenvolvido pela Caixa Econômica Federal virou ferramenta de muito uso com o Auxílio Emergencial, pois foi através dele que os repasses foram realizados.
Agora, com o programa Auxílio Brasil, a mesma estrutura é utilizada. Além disso, algumas das linhas de crédito da Caixa são concedidas de forma totalmente digital através do aplicativo Caixa Tem.
Vale destacar que essa não é a primeira vez em que são apontados problemas com o aplicativo.
Ao menos nas redes sociais, observamos muitos depoimentos de pessoas que dizem ter o problema se arrastando por dias e alguns até citam meses.
Preciso do Caixa Tem para movimentar o Auxílio Brasil
Se essa for a sua necessidade, diante de problemas no aplicativo Caixa Tem, um “plano B” seria se dirigir à uma das agências da Caixa para sacar o Auxílio Brasil.
Mas e quem está em busca de um empréstimo?
Nesse caso, a depender da sua linha de crédito, o procedimento realmente só é feito de forma digital, ou seja, com o aplicativo.
Alguns problemas, tais como esquecimento de senha, ou mais de um número de celular cadastrado no aplicativo podem ser resolvidos em uma agência da Caixa, mas a solicitação em si do crédito, só mesmo pelo aplicativo.
A exceção é para o grupo de microempreendedores individuais (MEIs), pois estes só conseguem contratar o empréstimo do SIM Digital na agência bancária.
Para tentar contornar a situação, algumas dicas são se certificar de que o aplicativo Caixa Tem está na versão mais atual. Clique aqui para ter orientações a esse respeito.
Confira também: Governo paga Auxílio Gás a 5,39 milhões de famílias neste mês; veja o calendário