O calendário de repasses do Auxílio Brasil de fevereiro chegou exatamente à metade dos pagamentos que devem ser feitos, e nessa altura, diversos usuários do aplicativo Caixa Tem relatam que ainda não conseguiram movimentar o saldo recebido com o benefício.
São muitos os apontamentos nas redes sociais de pessoas que enfrentam dificuldades para acessar o app, e colocar as suas contas em dia.
Caixa Tem
O aplicativo é uma ferramenta muito utilizada, desde a concessão do Auxílio Emergencial, para a movimentação de saldo de valores repassados em programas sociais do governo.
Esse também é o caso para o Auxílio Brasil, ou deveria ser. Isso porque os usuários do Caixa Tem alegam que por dias e dias seguidos não têm conseguido acessar o aplicativo, sequer para conferir o valor creditado com o benefício, e menos ainda para utilizar o valor para o pagamento de suas contas.
Vale destacar que essa não é a primeira vez em que são apontados problemas com o app. Ao menos nas redes sociais, quando feito o relato da dificuldade que está enfrentando, o usuário tem uma resposta genérica da Caixa Econômica Federal, o que segundo a maioria dos reclamantes, não tem surtido efeito algum.
O que fazer então para ter acesso ao Auxílio Brasil?
Diante de todos esses problemas, um “plano B” seria utilizar o Internet Banking da Caixa e por lá, basicamente, realizar as mesmas operações que são disponibilizadas no Caixa Tem.
Durante a semana, você pode optar por se dirigir à uma das agências da Caixa, ou ainda sacar o Auxílio Brasil na lotérica.
Número de pessoas atendidas em fevereiro
Neste mês, 556,54 mil novas famílias ingressam na folha de pagamento do Auxílio Brasil. De acordo com o governo, todas as pessoas elegíveis foram selecionadas, mantendo a fila do programa zerada.
Com as inclusões, o benefício bate novo recorde de contemplados em um mês, passando de 17,5 milhões para 18,05 milhões de famílias. O investimento total supera os R$ 7,3 bilhões.
“A cada mês, o Governo Federal reforça o compromisso com as pessoas mais vulneráveis do país, mostrando a preocupação em garantir a dignidade e promover a cidadania de todos. Mais uma vez, a gestão do Presidente Jair Bolsonaro alcança uma marca inédita, com o recorde que ultrapassa os 18 milhões de beneficiados”, destacou o ministro da Cidadania, João Roma.
Leia também: Auxílio Gás: Se eu cumprir os requisitos, estou dentro do programa? Veja como funciona