A Caixa Econômica Federal anunciou o Crédito Caixa Tem, uma nova modalidade de empréstimo que, inclusive, já aparece em propagandas da mídia televisiva.
Para aqueles que ainda não conhecem o novo serviço, trata-se de um empréstimo, todo realizado de forma digital, por meio do aplicativo Caixa Tem.
O crédito ofertado fica entre R$ 300 e R$ 1.000, com taxa de juros de 3,99% ao mês, e pode ser parcelado em até 24 vezes.
A saber, o banco tem a expectativa de alcançar pelo menos 20 milhões de brasileiros.
Continue a leitura para saber quem pode ter acesso e como contratar.
Crédito Caixa Tem
O empréstimo é voltado para os autônomos (sem carteira de trabalho assinada), beneficiários de programas sociais e destinatários de políticas públicas de distribuição de renda e assalariados.
No entanto, os clientes beneficiários do Bolsa Família não podem contratar o empréstimo, pois o processo de atualização cadastral no Caixa Tem (falaremos a seguir), necessário para tomar o empréstimo, cancela o cartão do benefício Bolsa Família.
Além disso, saiba que para ter acesso ao serviço, o seu nome não pode estar negativado no SERASA e SPC.
Ainda mais, são duas as modalidades de empréstimo: o Crédito Pessoal, e o Crédito para o seu negócio.
A primeira é um empréstimo direcionado para as suas despesas pessoais, como por exemplo, o pagamento de dívidas e contas.
A segunda é um investimento produtivo orientado para as despesas do seu negócio, para ser utilizado, por exemplo, para pagar os seus fornecedores.
Calendário de liberações
Quem já acompanhou, tanto pelas mídias sociais do banco, quanto pela propaganda na televisão, ou ainda, aqueles que seguem o Brasil 123, sabem que o acesso ao empréstimo vai ocorrer de forma escalonada.
Para tanto, foi divulgado um calendário, de acordo com o mês de aniversário dos usuários, para conceder as liberações de contratação.
Veja as datas:
A partir de 8 de novembro, novos clientes podem abrir sua conta no Caixa Tem e ter acesso aos serviços da conta Poupança Digital+.
Como contratar o Crédito Caixa Tem?
A contratação será realizada exclusivamente por meio do aplicativo Caixa Tem. Assim, o primeiro passo é providenciar a atualização cadastral no app, que ficará disponível conforme o mês de nascimento e seguindo o calendário apresentado.
Com essa atualização, a opção “Crédito Caixa Tem” será apresentada no menu.
Assim, o cidadão poderá solicitar a sua análise para o crédito, e em até 10 dias terá resposta para a sua solicitação.
Usuários relatam problemas com o Caixa Tem
Nas redes sociais, são muitos os problemas apontados em relação à solicitação do empréstimo.
A principal queixa diz respeito ao prazo de resposta da solicitação. Como mencionado no artigo, o banco indica que em 10 dias a resposta é retornada ao usuário, no entanto, diversas pessoas relatam que mesmo após esse período, não recebem resposta, permanecendo com a solicitação ainda “em análise”.
Além disso, muitos reportam ainda que sequer conseguem acesso ao aplicativo.
Quer saber mais sobre o crédito Caixa Tem? Clique nesse link da página da Caixa Econômica Federal.
Veja também: Projeto que defende 14º salário do INSS está em discussão; conheça