A Caixa Econômica Federal, por meio do seu aplicativo Caixa Tem, realiza a oferta de cartão de crédito. Assim, os usuários do app podem solicitar o cartão para realizar compras à vista ou parceladas.
Veja qual é o procedimento para ter acesso ao novo produto.
Cartão de Crédito via Caixa Tem
O aplicativo foi criado no ano passado como ferramenta para realizar os repasses das parcelas do Auxílio Emergencial.
A saber, com o cartão de crédito é possível realizar compras à vista ou parceladas, sendo que o pagamento à vista ocorre em até 40 dias corridos sem cobrança de juros.
Já para as compras parcelas, os pagamentos podem ser realizados com ou sem juros, a depender das condições oferecidas pelo estabelecimento da compra.
Além disso, é importante destacar que o cartão de crédito do aplicativo não possui anuidade. Ainda mais, os clientes podem solicitar dois cartões adicionais, processo que pode ser realizado no próprio aplicativo para qualquer dependente do titular.
Como solicitar o cartão?
Para requisitar o seu cartão de crédito, é preciso apenas atualizar os dados cadastrais no app Caixa Tem. Assim, ficará disponível a opção ‘Cartão Caixa Tem’.
Aqui cabe ressaltar que a concessão do produto não é garantida para todos. Isso porque a Caixa faz uma análise utilizando informações de crédito, dados públicos e dados internos, e assim, gera uma pontuação interna que define a aprovação ou não do seu cartão de crédito no momento da análise.
Além disso, o banco divulga que a liberação do novo produto ocorre de acordo com o cronograma a seguir:
Pagamento da fatura
A fatura é o documento onde são descritas todas as compras feitas e o valor total que deve ser pago até a data de vencimento.
A consulta pode ser realizada através do aplicativo Cartões CAIXA ou, caso o cliente prefira, pode ser enviada por e-mail.
Então, o pagamento pode ser realizado no aplicativo Caixa Tem, opção “Pagar suas contas”, digitando o código de barras e o valor a ser pago.
Caso não queira realizar o pagamento pelo app, poderá utilizar um caixa eletrônico CAIXA, lotéricas ou rede bancária, informando o código de barras.
Leia também: Antecipado o calendário Auxílio Brasil em dezembro: Ainda são 5 pagamentos até o Natal