No início desta semana, a Caixa Econômica Federal anunciou o Crédito Caixa Tem, uma nova modalidade de empréstimo, 100% digital, ofertada por meio do aplicativo Caixa Tem.
Aqui você vai encontrar todas as informações que precisa: como ter acesso, quais são os usuários que têm direito, quais os valores e muito mais.
Crédito Caixa Tem
Em primeiro lugar, é importante explicar que existem duas modalidades para o empréstimo: o Crédito Pessoal, e o Crédito para o seu negócio.
A primeira é um empréstimo que o cliente pode usar para suas despesas pessoais, como por exemplo, para o pagamento de dívidas e contas. A segunda é um investimento produtivo orientado para as despesas do seu negócio, para honrar, por exemplo, pagamentos a fornecedores.
Quais são os valores?
Para as duas linhas de crédito citadas anteriormente, o valor de contratação vai de R$ 300 a R$ 1.000, com uma taxa de juros de 3,99% ao mês, e pagamento em até 24 parcelas.
Como contratar?
O primeiro passo é providenciar a atualização do seu aplicativo Caixa Tem. Para tanto, vá até a loja de aplicativos do seu celular ou tablet, Google Play ou Apple Store, e procure pelo nome do app. Providencie então a atualização.
Feito isso, acesse o aplicativo, e selecione “Atualizar cadastro” no menu. Neste procedimento será necessário digitalizar o seu documento de identidade e ainda tirar uma foto “selfie”. Além disso, terá que atualizar informações tais como a renda e o endereço.
Uma vez que você já tenha providenciado a atualização cadastral, em até 10 dias você terá a atualização validada e concluída.
Com essa etapa finalizada, a conta passa de Poupança Social Digital CAIXA para Poupança Digital+, e ao clicar na opção ‘Crédito CAIXA TEM’ será apresentada a opção para solicitação de empréstimo, a simulação para que o cliente indique o valor e a quantidade de parcelas a serem pagas, com avaliação automática para verificação se o cliente possui limite a ser disponibilizado, conforme solicitado.
Assim, o empréstimo é creditado exclusivamente na Poupança Digital+ do cliente após a contratação. As parcelas são debitadas mensalmente da mesma conta do cliente.
Uma outra informação que é importante destacar é que é preciso ser aprovado pela análise de crédito na CAIXA e ter limite disponível para contratar. Além disso, o seu nome não pode estar negativado no SERASA e SPC.
Calendário escalonado para o Crédito Caixa Tem
A liberação ocorrerá de acordo com o mês de aniversário. Desde o dia 27 de setembro está disponível a contratação para os nascidos em janeiro e fevereiro, seguindo até 27 de dezembro, com os nascidos em novembro e dezembro.
Confira o calendário completo:
Crédito para novos clientes
A partir de 8 de novembro, novos clientes podem abrir sua conta no CAIXA Tem e ter acesso aos serviços da conta Poupança Digital+. A saber, a solicitação de crédito também será disponibilizada para esses novos usuários.
A oferta dos empréstimos para novos clientes segue calendário que se inicia em 8 de novembro.
Sou do Bolsa Família, posso receber o Crédito Caixa Tem?
Não, saiba que os clientes beneficiários do Bolsa Família não podem contratar o Crédito CAIXA Tem, pois o processo de atualização cadastral no CAIXA Tem, necessário para tomar o empréstimo, cancela o cartão do benefício Bolsa Família.
Os beneficiários dos demais programas sociais podem contratar o empréstimo, desde que aprovados pela análise de crédito da CAIXA.
Não tenho emprego formal, consigo o Crédito Caixa Tem?
Sim, mesmo sem emprego formal é possível fazer a atualização cadastral e solicitar o Crédito CAIXA Tem, que poderá ser liberado depois de análise.
Serão avaliadas a movimentação da conta e a sua renda comprovada ou declarada e, assim, será calculado o valor máximo que a sua prestação pode chegar.
Veja ainda: Novo Bolsa Família: Primeira audiência pública sobre precatórios acontece hoje