A Caixa Econômica Federal está oferecendo o Crédito Caixa Tem, um empréstimo para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEI) que desejam iniciar ou aprimorar seus negócios.
Assim, com esse empréstimo, é possível pagar contas de água, luz e aluguel, despesas com fornecedores, adquirir matéria-prima e mercadorias para revenda, e muito mais.
Veja os detalhes sobre esse empréstimo do Caixa Tem a seguir.
Quem pode pedir esse empréstimo do Caixa Tem?
Pessoa física
O empréstimo para Pessoa Física oferecido pela Caixa é totalmente digital e pode ser solicitado diretamente pelo Caixa Tem.
Assim, essa modalidade de empréstimo é destinada a pessoas físicas que desejam iniciar ou melhorar seu negócio, incluindo aqueles que são beneficiários do Bolsa Família.
No entanto, a fim de se qualificar, é imprescindível possuir um montante de dívidas bancárias inferior a 3 mil reais até 31/01/2022, não incluindo hipotecas residenciais e limites de crédito não utilizados.
Além disso, é preciso ter o cadastro atualizado no Caixa Tem e possuir uma Poupança Caixa Tem. Ademais, a aprovação está sujeita à análise de crédito e ao cumprimento das regras do Empréstimo – Crédito Caixa Tem.
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MEI (Microempreendedor Individual)
Para os Microempreendedores Individuais – MEIs, a solicitação do empréstimo deve ser feita diretamente nas agências da Caixa. Assim, isso difere do empréstimo para pessoa física.
Contudo, para se qualificar, o MEI precisa ter 12 meses ou mais de atividade/constituição como MEI, um faturamento anual inferior a 81 mil reais e menos de 3 mil reais em dívidas bancárias até 31/01/2022, excluindo financiamentos habitacionais e limites não utilizados.
Além disso, é necessário possuir uma Conta Pessoa Jurídica Caixa, ser aprovado na análise de crédito e estar em conformidade com as regras.
Vantagens
A seguir, confira algumas vantagens do empréstimo do Caixa Tem:
- Acessibilidade: o empréstimo é destinado a pessoas físicas e MEIs que enfrentam dificuldades em obter empréstimos no mercado financeiro, especialmente aqueles que estão com restrições de crédito.
- Processo simplificado: a solicitação do empréstimo é rápida e fácil, feita totalmente pelo aplicativo Caixa Tem, evitando a necessidade de enfrentar longas filas em agências bancárias.
- Simplificação do processo de atualização de cadastro: antes de requerer o empréstimo, é preciso realizar a atualização das informações pessoais no aplicativo, de maneira ágil e gratuita.
- Taxas e condições de pagamento favoráveis: o Empréstimo Caixa Tem oferece condições especiais para pessoas físicas e MEIs, com taxas competitivas e prazos de pagamento flexíveis, adaptados às necessidades dos clientes.
- Transparência: todas as informações relevantes sobre o empréstimo são fornecidas no aplicativo. Isso inclui o valor disponível, as taxas de juros e o prazo de pagamento, garantindo que os clientes tenham total clareza das condições antes de finalizar o contrato.
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Como solicitar o empréstimo Caixa Tem?
Para quem já possui conta cadastrada, siga os seguintes passos:
- Primeiramente, acesse a loja de aplicativos do seu celular (Play Store ou App Store), pesquise por “Caixa Tem” e verifique se há uma opção de atualização disponível.
- A seguir, abra o aplicativo e faça a atualização do seu cadastro:
- Coloque seus dados pessoais.
- Envie uma foto do seu documento (RG ou CNH).
- Envie uma selfie (uma foto sua). Após a atualização, sua conta Poupança Social Digital será convertida em Poupança Caixa Tem.
- A seguir, o banco realizará a análise de crédito em até 10 dias após a atualização do seu cadastro.
- Se o seu crédito for aprovado, você poderá solicitar o empréstimo selecionando a opção “Empréstimo – Crédito Caixa Tem”.
- Após contratar o empréstimo, o dinheiro será depositado diretamente na sua conta Poupança.
- Por fim, o pagamento das parcelas será debitado automaticamente da sua conta Poupança.
Em quanto tempo recebo o empréstimo?
Após realizar a atualização dos seus dados e efetuar a solicitação de empréstimo pelo aplicativo Caixa Tem, o processo de análise e liberação dos fundos pode levar até 10 dias. No entanto, esse prazo está sujeito às informações cadastrais de cada cliente.
Ademais, é importante lembrar que, em alguns casos, a avaliação pode demorar mais. Assim, isso pode ocorrer especialmente se houver problemas ou inconsistências nos dados fornecidos durante a atualização do cadastro no aplicativo. Por isso, é essencial conferir e fornecer informações corretas e atualizadas.
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José antônio da Carvalho Oliveira