A Caixa Econômica Federal oferta uma modalidade de empréstimo de forma 100% digital, através do aplicativo Caixa Tem.
Para ter acesso e solicitar o crédito, foi divulgado um calendário, escalonando as liberações de acordo com o mês de aniversário. Esta regra se aplica também para aqueles que não são clientes do banco.
Siga a leitura e tenha acesso aos dois calendários para o Crédito Caixa Tem.
Dificuldades com o Crédito Caixa Tem
Mesmo com o andamento do calendário, muitos usuários reportam, principalmente nas redes sociais, problemas em relação à solicitação do empréstimo.
E uma das maiores reclamações está relacionada com o prazo de resposta da solicitação. Eles alegam que o tempo indicado pela Caixa, de 10 dias úteis, não tem sido respeitado.
Qual o valor a ser contratado?
O crédito varia de R$ 300 a R$ 1.000, com uma taxa de juros de 3,99% ao mês, e o pagamento pode ser realizado em até 24 parcelas.
Podem contrair o empréstimo os autônomos (sem carteira de trabalho assinada), beneficiários de programas sociais e destinatários de políticas públicas de distribuição de renda e assalariados.
No entanto, os clientes beneficiários do Bolsa Família não podem contratar o Crédito Caixa Tem, e também o seu nome não pode estar negativado no SERASA e SPC.
Calendário de liberações
Como mencionado, os escalonamentos ocorrem de acordo com o mês de aniversário.
Mês de aniversário |
Liberação |
janeiro e fevereiro |
27 de setembro |
março e abril |
18 de outubro |
maio e junho |
8 de novembro |
julho e agosto |
29 de novembro |
setembro e outubro |
13 de dezembro |
novembro e dezembro |
27 de dezembro |
Crédito para novos clientes
Desde o dia 8 de novembro, novos clientes podem abrir a sua conta no CAIXA Tem e ter acesso aos serviços da conta Poupança Digital+.
Mês de aniversário |
Liberação |
Janeiro até junho |
8 de novembro |
julho e agosto |
29 de novembro |
setembro e outubro |
13 de dezembro |
novembro e dezembro |
27 de dezembro |
Como solicitar o Crédito Caixa Tem?
Em primeiro lugar, é necessário atualizar o aplicativo. Assim, acesse o mesmo, e selecione “Atualizar cadastro” no menu.
Realizada esta etapa, de acordo com a Caixa Econômica, em um período de até 10 dias, você terá a atualização validada e concluída. Lembrando que os usuários têm alertado que esse prazo não vem sendo cumprido.
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