É bastante comum encontrar relatos de usuários que reportam o Caixa Tem com erro, e por isso, demonstram um alto grau de insatisfação com o aplicativo.
Isso porque a ferramenta ganhou grande importância no dia a dia de muitos brasileiros, seja para o recebimento de benefícios, tais como o Programa Auxílio Brasil, Vale Gás, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros.
Desse modo, ter problemas com o aplicativo significa ter dificuldade para acessar dinheiro.
Caixa Tem com erro
Os relatos de problemas com o Caixa Tem são os mais variados, e neste artigo reunimos algumas das principais queixas dos usuários e qual a recomendação da Caixa Econômica Federal para cada situação.
Não foi possível cadastrar o dispositivo
Essa notificação pode surgir durante o cadastro no aplicativo Caixa Tem por conta do grande número de acessos simultâneos. Caso você de depare com este erro, a indicação é aguardar que essa alta procura diminua.
A saber, geralmente, os horários de menor movimentação são entre 20h e 8h.
Bloqueio do Caixa Tem
Esse bloqueio por motivos de segurança acontece quando existe o registro de um mesmo CPF em mais de um celular, ou quando um número tenta realizar o acesso em diferentes contas.
Quando isso ocorre, é apresentada a mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência”.
Portanto, não existe outra opção. Você precisa ir até a agência mais próxima para providenciar a exclusão dos celulares que você não usa mais para acessar o Caixa Tem, levando um documento de identificação pessoal com foto.
Erro de serviço de pagamento indisponível no momento
Essa mensagem é apresentada quando o aplicativo da CAIXA está indisponível. Dessa forma, o primeiro passo é verificar se a sua conexão com a internet está funcionando corretamente. Se estiver, de fato é uma instabilidade da plataforma.
Uma dica simples que pode ajudar é reiniciar o seu celular e tentar novamente.
Entretanto, se não funcionar, será preciso aguardar o retorno do aplicativo, até que fique estável para o acesso.
Recuperar senha Caixa Tem
Para quem esqueceu ou encontra problemas com a senha, saiba que existe um procedimento simples que pode ser realizado diretamente no aplicativo, por meio da opção “Recuperar senha”.
Com isso, será disparado um link no seu e-mail cadastrado. Você deve então acessá-lo e seguir os passos para a criação de uma nova senha.
No entanto, se estiver com problemas para acessar o e-mail, não terá como resolver com essa alternativa, e será preciso se dirigir à uma agência da Caixa Econômica.
Erro ao localizar conta Caixa Tem
Vamos falar agora da mensagem “Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital para você”.
De acordo com a CAIXA, essa mensagem é apresentada quando uma grande quantidade de usuários tenta acessar o sistema ao mesmo tempo. Desse modo, a recomendação é aguardar e repetir a consulta após um tempo.
Confira também: AUXÍLIO BRASIL tem 5 NOVOS pagamentos na semana; veja quem tem direito