Não é incomum encontrar relatos de usuários que apontam o Caixa Tem com erro, e que demonstram a sua insatisfação com o aplicativo.
Afinal de contas, essa é a ferramenta utilizada para o repasse de diversos benefícios, tais como o Saque Extraordinário do FGTS, o Programa Auxílio Brasil, Auxílio Gás, entre outros.
Confira agora alguns dos principais erros do Caixa Tem e quais as orientações do banco.
Caixa Tem com erro
Os relados de problemas frequentes com o Caixa Tem são diversos, e fizemos um apanhado com as principais queixas dos usuários e o que é recomendado fazer em cada caso.
Não foi possível cadastrar o dispositivo
Essa notificação pode surgir durante o cadastro no aplicativo Caixa Tem por conta do grande número de acessos simultâneos. Caso você de depare com este erro, a indicação é aguardar que essa alta procura diminua.
A saber, geralmente, os horários de menor movimentação são entre 20h e 8h.
Recuperar senha Caixa Tem
Para quem esqueceu ou encontra problemas com a senha, saiba que existe um procedimento simples que pode ser realizado diretamente no aplicativo, por meio da opção “Recuperar senha”.
Com isso, será disparado um link no seu e-mail cadastrado. Você deve então acessá-lo e seguir os passos para a criação de uma nova senha.
Contudo, se estiver com problemas para acessar o e-mail, não terá como resolver com essa alternativa, e será preciso se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal.
Bloqueio do Caixa Tem
Esse bloqueio por motivos de segurança acontece quando existe o registro de um mesmo CPF em mais de um celular, ou quando um número tenta realizar o acesso em diferentes contas.
Quando isso acontece, é apresentada a mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência”.
Desse modo, não existe outra opção. Você precisa ir até a agência mais próxima para providenciar a exclusão dos celulares que você não usa mais para acessar o Caixa Tem, levando um documento de identificação pessoal com foto.
Erro de serviço de pagamento indisponível no momento
Essa mensagem é apresentada quando o aplicativo da CAIXA está indisponível. Sendo assim, o primeiro passo é verificar se a sua conexão com a internet está funcionando corretamente. Se estiver, de fato é uma instabilidade da plataforma.
Uma dica simples que pode ajudar é reiniciar o seu celular e tentar novamente. Entretanto, se não funcionar, será preciso aguardar o retorno do aplicativo, até que fique estável para o acesso.
Erro ao localizar conta Caixa Tem
Vamos falar agora da mensagem “Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital para você”.
De acordo com a CAIXA, essa mensagem é apresentada quando uma grande quantidade de usuários tenta acessar o sistema ao mesmo tempo. Desse modo, a recomendação é aguardar e repetir a consulta após um tempo.
Compartilhe esse texto! Essas informações do Caixa Tem com erro podem ajudar outras pessoas que enfrentam os mesmos problemas.
Confira ainda: INSS amplia prazo de serviços em caso de falhas no aplicativo