Para os usuários do aplicativo, sem dúvida, uma das maiores queixas é ter o Caixa Tem bloqueado. E isso tem um grande impacto na vida dos cidadãos, visto que o app é ferramenta para o recebimento de benefícios, e ainda para a solicitação de empréstimos.
Para quem não está familiarizado, o aplicativo da Caixa Econômica Federal foi criado para facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros, lançado para estruturar os pagamentos do Auxílio Emergencial, e que segue agora para o Auxílio Brasil e o Auxílio Gás.
Por que estou com o Caixa Tem bloqueado?
Vamos lá! Saiba que um dos principais motivos que provocam o bloqueio é a troca de número do celular. E a Caixa Econômica informa que essa medida é tomada para a segurança do usuário e também para evitar fraudes.
Desse modo, é importante destacar que o aplicativo aceita o cadastro de apenas uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo. Então, se você fez essa operação, ocorre o bloqueio do Caixa Tem.
E como desbloquear o Caixa Tem?
Para isso é preciso se dirigir à uma agência da Caixa e solicitar a exclusão dos celulares que você não usará mais para acessar o Caixa Tem. É necessário apresentar um documento de identificação pessoal com foto.
Uma segunda alternativa é resolver o bloqueio do Caixa Tem nas casas lotéricas, que estão autorizadas a fazer o atendimento de usuários que tiveram o acesso bloqueado.
Do mesmo modo, aqui também é necessário apresentar um documento oficial com foto, o CPF e o aparelho celular no qual está instalado o aplicativo.
Problemas com a senha do aplicativo
Se o seu aplicativo Caixa Tem está ok, mas não lembra a senha para poder acessar, deve seguir essas etapas para recuperar o acesso:
- Abra o aplicativo Caixa Tem;
- Digite o número do seu CPF;
- Clique em Próximo;
- Selecione a opção “Recuperar Senha”;
- Informe o seu CPF mais uma vez;
- Clique em “Continuar”;
- Será apresentada a mensagem “Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado”. Se não localizar a mensagem na Caixa de Entrada do seu e-mail, lembre-se de verificar também na pasta Spam;
- Abra o seu e-mail e procure pelo assunto “Redefinição de Senha” enviado por Login Caixa;
- Clique em “Link para redefinir credenciais”;
- Cadastre uma nova senha. Vale ressaltar que a mesma deverá ser numérica e ter pelo menos 6 dígitos, e não pode ser o seu CPF ou data de nascimento.
- Repita a nova senha;
- Clique em Continuar.
Leia também: Auxílio Brasil tem 5 NOVOS pagamentos; veja quem tem direito