Está com o aplicativo Caixa Tem bloqueado? Trocou o número de celular? Aqui você encontra as orientações para resolver esse problema.
A saber, o Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal que foi criado para facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros.
Além disso, para ter acesso, é necessário realizar a instalação do mesmo no seu celular ou tablet, e uma das informações importantes que precisam ser destacadas é que a troca do número do celular pode bloquear o aplicativo Caixa Tem.
Veja agora as informações para resolver o Caixa Tem bloqueado.
Principal motivo do Caixa Tem bloqueado
A troca de número do celular é um dos principais motivos que pode levar ao bloqueio do aplicativo. Isso acontece, de acordo com os esclarecimentos da Caixa Econômica, para a segurança do usuário e para evitar fraudes.
Assim, o aplicativo aceita o cadastro de apenas uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo. Ao ficar fora dessas regras, ocorre o bloqueio do Caixa Tem.
“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explica Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica.
Troquei de celular, como resolver o Caixa Tem bloqueado?
Você deve se dirigir à uma das agências da Caixa e apresentar o CPF, um documento oficial com foto e o aparelho celular em questão.
Outra forma de resolver o bloqueio do Caixa Tem é optar pelas casas lotéricas, que estão autorizadas desde o mês de abril deste ano a fazer o atendimento de usuários que tiveram o acesso ao Caixa Tem bloqueado.
Também nesse caso é preciso apresentar um documento oficial com foto, o CPF e o aparelho celular no qual está instalado o aplicativo.
Não consegue acessar o aplicativo porque não lembra a senha?
Para recuperar a senha existe a opção de realizar o procedimento pelo celular, não sendo necessário comparecer à uma agência ou lotérica. Acompanhe as orientações:
- Abra o aplicativo Caixa Tem;
- Digite o número do seu CPF;
- Clique em Próximo;
- Selecione a opção “Recuperar Senha”;
- Informe o seu CPF mais uma vez;
- Clique em “Continuar”;
- Será apresentada a mensagem “Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado”. Se não localizar a mensagem na Caixa de Entrada do seu e-mail, lembre-se de verificar também na pasta Spam;
- Abra o seu e-mail e procure pelo assunto “Redefinição de Senha” enviado por Login Caixa;
- Clique em “Link para redefinir credenciais”;
- Cadastre uma nova senha. Vale ressaltar que a senha do Caixa Tem deverá ser numérica e ter pelo menos 6 dígitos, e não pode ser o seu CPF ou data de nascimento.
- Repita a nova senha;
- Clique em Continuar.
Veja também: Caixa não libera novos saques da 5ª parcela do auxílio emergencial neste domingo