Problemas com o Caixa Tem bloqueado não são novidade para os usuários, e frequentemente observamos nas redes sociais as queixas em relação ao acesso ao aplicativo.
O aplicativo da Caixa Econômica Federal foi criado para facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros, lançado para servir de estrutura dos repasses do Auxílio Emergencial, e que segue agora para o Auxílio Brasil e outros programas sociais.
Estou com o Caixa Tem bloqueado, e agora?
Um dos principais motivos que geram este problema é a troca de número do celular. E a Caixa Econômica destaca que essa medida é tomada para a segurança do usuário e também para evitar fraudes.
Sendo assim, saiba que o aplicativo aceita o cadastro de apenas uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo. Portanto, ao ficar fora dessas regras, ocorre o bloqueio do Caixa Tem.
Como resolver o bloqueio do Caixa Tem?
Se esse for o seu caso, basta ir a uma agência da Caixa e pedir a exclusão dos celulares que você não mais usará para acessar o Caixa Tem. Lembre-se sempre de levar um documento de identificação pessoal com foto.
Outro modo como resolver bloqueio do Caixa Tem é optar pelas casas lotéricas, que estão autorizadas a fazer o atendimento de usuários que tiveram o acesso bloqueado.
Também nesse caso é preciso apresentar um documento oficial com foto, o CPF e o aparelho celular no qual está instalado o aplicativo.
Atualização Cadastral
Essa é uma opção que aparece no aplicativo e permite a atualização dos seus dados cadastrais para converter sua conta Poupança Social Digital em uma Poupança Digital CAIXA, totalmente gratuita, que possui as mesmas características de uma Poupança CAIXA, só que digital, sem o limite de movimentação mensal de R$ 5.000,00.
A atualização cadastral pode ser realizada a qualquer momento, diretamente no aplicativo Caixa Tem, e só leva 7 minutos.
Aliás, para aqueles que têm interesse no acesso ao empréstimo do Crédito Caixa Tem, esse é o primeiro passo a ser seguido antes da solicitação.
Esqueci a senha do aplicativo
Para recuperar a senha existe a opção de realizar o procedimento pelo celular, não sendo necessário comparecer à uma agência ou lotérica.
Siga esses passos:
- Abra o aplicativo Caixa Tem;
- Digite o número do seu CPF;
- Clique em Próximo;
- Selecione a opção “Recuperar Senha”;
- Informe o seu CPF mais uma vez;
- Clique em “Continuar”;
- Será apresentada a mensagem “Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado”. Se não localizar a mensagem na Caixa de Entrada do seu e-mail, lembre-se de verificar também na pasta Spam;
- Abra o seu e-mail e procure pelo assunto “Redefinição de Senha” enviado por Login Caixa;
- Clique em “Link para redefinir credenciais”;
- Cadastre uma nova senha. Vale ressaltar que a mesma deverá ser numérica e ter pelo menos 6 dígitos, e não pode ser o seu CPF ou data de nascimento.
- Repita a nova senha;
- Clique em Continuar.
Veja ainda: Auxílio Brasil vai continuar! Nova parcela está confirmada; conheça o valor