Problemas com o Caixa Tem bloqueado são recorrentes, e nas redes sociais, principalmente, os usuários reclamam por não conseguirem acesso ao aplicativo.
Como se sabe, o Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal que foi criado para facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros.
Aqui você vai ter orientações para resolver a situação que causa a maior quantidade de bloqueio do Caixa Tem.
Medidas de segurança
De fato, um dos principais motivos que geram este problema é a troca de número do celular. E de acordo com os esclarecimentos da Caixa Econômica, isso acontece para a segurança do usuário e também para evitar fraudes.
Por esse motivo, o aplicativo aceita o cadastro de apenas uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo. Portanto, ao ficar fora dessas regras, ocorre o bloqueio do Caixa Tem.
“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explica Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica.
Como resolver o Caixa Tem bloqueado?
Você deve se dirigir à uma das agências da Caixa e apresentar o CPF, um documento oficial com foto e o aparelho celular em questão.
Outro modo como resolver bloqueio do Caixa Tem é optar pelas casas lotéricas, que estão autorizadas desde o mês de abril deste ano a fazer o atendimento de usuários que tiveram o acesso ao Caixa Tem bloqueado.
Também nesse caso é preciso apresentar um documento oficial com foto, o CPF e o aparelho celular no qual está instalado o aplicativo.
Esqueci a senha do Caixa Tem: Como resolver
Para recuperar a senha existe a opção de realizar o procedimento pelo celular, não sendo necessário comparecer à uma agência ou lotérica.
Acompanhe as orientações:
- Abra o aplicativo Caixa Tem;
- Digite o número do seu CPF;
- Clique em Próximo;
- Selecione a opção “Recuperar Senha”;
- Informe o seu CPF mais uma vez;
- Clique em “Continuar”;
- Será apresentada a mensagem “Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado”. Se não localizar a mensagem na Caixa de Entrada do seu e-mail, lembre-se de verificar também na pasta Spam;
- Abra o seu e-mail e procure pelo assunto “Redefinição de Senha” enviado por Login Caixa;
- Clique em “Link para redefinir credenciais”;
- Cadastre uma nova senha. Vale ressaltar que a senha do Caixa Tem deverá ser numérica e ter pelo menos 6 dígitos, e não pode ser o seu CPF ou data de nascimento.
- Repita a nova senha;
- Clique em Continuar.
Confira ainda: Auxílio Emergencial: 6ª parcela para novos grupos; veja quem recebe até R$ 375