Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil podem consultar o valor das parcelas pelo aplicativo Caixa Tem, utilizado para a movimentação da conta poupança digital da Caixa Econômica Federal.
Aplicativo Caixa Tem
Por meio do app, é possível realizar o pagamento de boletos e contas, fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code. Além disso ainda é possível transferir recursos para outras contas e sacar valores em espécie nas casas lotéricas, sem o uso de cartão.
Aplicativo Auxílio Brasil
É importante mencionar que foi lançado o aplicativo próprio do Auxílio Brasil, onde também é possível consultar o benefício e as parcelas, o calendário de pagamento e visualizar informações sobre o programa.
Clique aqui para ter informações para acessar este novo app.
Pagamento do Auxílio
Como veiculado aqui no Brasil 123, um novo grupo é contemplado nesta quarta-feira (15) com o pagamento da segunda parcela do Auxílio Brasil.
A saber, nesta data, aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 4 terão o crédito de no mínimo R$ 400 para a parcela neste mês.
Aqui cabe salientar que as datas de pagamento do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, ou seja, com pagamentos nos dez últimos dias úteis do mês, escalonado de acordo com o dígito final do NIS.
Os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuam válidos e podem ser utilizados para o recebimento do benefício nas agências, lotéricas e correspondentes.
Já as famílias que recebiam o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, em conta poupança digital, seguem com o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão continuar movimentando seu benefício pelo aplicativo.
“A Caixa é o agente pagador. Nós não realizamos a avaliação, quem realiza a avaliação do cadastro é o Ministério da Cidadania, via Dataprev, e nós recebemos todo mês a base de pessoas que receberão o benefício”, explica o presidente da Caixa, Pedro Guimarães sobre o mecanismo de definição dos elegíveis.
Veja ainda: FGTS: Caixa libera saque por calamidade nas regiões atingidas por enchentes