É meio automático que, diante da proximidade ou efetivamente do início de um novo calendário de pagamentos, os beneficiários corram para realizar a consulta Bolsa Família.
No entanto, agora para a rodada de julho, essa operação está um pouco conturbada. Isso porque diversos beneficiários relatam a apresentação de erro ao tentar verificar os dados no aplicativo Caixa Tem.
Siga a leitura para ter mais detalhes.
Consulta Bolsa Família com erro
Em resumo, os beneficiários relatam que ao acessar o app Caixa Tem para a consulta Bolsa Família, recebem a mensagem “Dados não disponíveis para consulta. Tente novamente mais tarde”.
Sendo assim, de imediato muitos usuários entraram em pânico, imaginando que o benefício tenha sido cancelado, diante de tantas notícias que circulam a respeito do pente fino do Bolsa Família.
No entanto, é preciso calma nesse momento.
Quem tentou realizar a consulta Bolsa Família nos dias 15 e 16 de julho e se apavorou, deve saber que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), sinalizou uma interrupção dos serviços de forma prévia, no dia 14 de julho:
“O Sistema de Cadastro Único ficará indisponível no próximo fim de semana, sábado e domingo, dias 15 e 16 de julho de 2023. A indisponibilidade é necessária para que a CAIXA possa realizar a extração de cópia da base nacional do Cadastro Único. Após a conclusão desse processo de extração da base de dados, o Sistema de Cadastro Único será restabelecido e retornará ao funcionamento normalmente na segunda-feira, dia 17 de julho de 2023”, divulgou o MDS por meio de nota.
Confira também: SENHA DO CAIXA TEM deu ruim? Veja AQUI como resolver!
Caixa Tem
Contudo, quem tentou realizar a consulta Bolsa Família fora das datas mencionadas e ainda assim não teve sucesso, existe mais uma explicação: o aplicativo Caixa Tem apresentou uma instabilidade.
Em resumo, a apresentação de mensagens de erro de informações indisponíveis, por exemplo, acontece quando o aplicativo apresenta alguma falha interna em seus sistemas. Portanto, não estão relacionadas diretamente ao Programa Bolsa Família.
Dessa forma, a recomendação é verificar se o seu aplicativo Caixa Tem está atualizado. Em caso, afirmativo, o ideal é aguardar e tentar um novo acesso posteriormente.
A saber, os primeiros dias de pagamentos de uma nova rodada do Bolsa Família são em especial as datas com maior volume de acessos simultâneos ao Caixa Tem, o que pode causar a referida instabilidade.
Veja ainda: Não perca! CAIXA anuncia MUTIRÃO de renegociação de dívidas nesta sexta-feira (21)