O pagamento do auxílio emergencial continua sendo realizado pela Caixa Econômica Federal. Porém, muitos beneficiários ainda não sabem como sacar o benefício nos caixas sem a necessidade do cartão. A seguir, vamos detalhar e simplificar o processo. Confira!
As parcelas são depositadas na Poupança Social Digital que é movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem. Na ferramenta é possível efetuar diversos procedimentos bancários.
Por se tratar de uma conta virtual, a Caixa Econômica Federal (CEF) não fornece cartão para o acesso, bem como para os saques. Dessa forma, para retirar o dinheiro é necessário ativar um comando no próprio aplicativo.
Como sacar o auxílio emergencial 2021
Para sacar o auxílio emergencial 2021, o beneficiário deve utilizar o Caixa Tem. Somente no aplicativo é possível gerar um código que será usado no caixa eletrônico permitindo o saque do valor. Isso significa que o código é o único meio para acessar as parcelas, visto que o beneficiário não utiliza cartão. Além disso, não é possível gerar o código no aplicativo do auxílio, somente no Caixa Tem.
Assim sendo, com o código gerado no Caixa Tem, é possível realizar o saque em qualquer caixa eletrônico da CEF, na Lotérica ou correspondentes Caixa Aqui.
Para tanto, é necessário seguir o passo a passo:
- Abra o aplicativo caixa Tem no seu celular e clique em “Entrar”;
- Após digitar o seu CPF e a senha, clique em “Saque sem cartão”;
- Clique em “Gerar código para saque”;
- Clique em “Gerar código”;
- Digite sua senha do aplicativo Caixa Tem;
- Na tela seguinte, aparecerá o seu código.
A duração do código é de 1 hora após a finalização desse procedimento. Caso o beneficiário não consiga sacar o dinheiro dentro desse prazo, deverá gerar um novo código seguindo o mesmo passo a passo.
Vale salientar que o código é pessoal e intrasferível. Somente com essa numeração o beneficiário pode sacar o auxílio emergencial 2021, no caso de quem não recebe o benefício pelo Bolsa Família.
Ao realizar o procedimento, não informe a terceiros qual o código, faça o saque pessoalmente no caixa eletrônico ou com o auxílio de um funcionário do banco.