O Caixa Tem, aplicativo da Caixa, foi criado para facilitar que os brasileiros tivessem acesso a alguns benefícios sociais como o auxílio emergencial. Nele, é possível pagar contas com boletos, transferir dinheiro e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou Benefício Emergencial (BEm). Outro aspecto positivo é que pode-se pagar contas em mercados ou lojas usando o famoso QR Code em que basta apontar a câmera do celular para o código gerado no estabelecimento: tudo de forma rápida, prática e objetiva.
No caso do auxílio emergencial, o valor é creditado na Caixa Tem para, somente depois de alguns dias, ser liberado para saque. Enquanto isso, pode-se utilizar o dinheiro apenas de forma digital. Muitos cidadãos que receberam, sentiram enorme dificuldade para conseguir sacar e acompanhar as datas com as compras.
3 formas de retirar o dinheiro do Caixa Tem antes da data
É possível utilizar três formas para retirar o dinheiro antes do dia do saque no Caixa Tem, as dicas valem para todos os benefícios que são recebidos na plataforma:
Boleto
Quando o valor é creditado, não há porque esperar que ele seja liberado para saque. Para isso, basta abrir o aplicativo do seu banco e criar um boleto digital de depósito. Ou seja, imagine que criou um boleto de R$ 300, ao pagá-lo no Caixa Tem, o dinheiro irá para a conta em que criou o boleto. O banco mais comum para isso é o Inter, essa possibilidade ainda não existe no Bradesco.
Não esqueça que o valor máximo de pagamentos é de R$ 600. O processo de transferência do dinheiro é realizado em até 72h, sendo mais rápido do que esperar o dia do saque.
Transferência
Essa é uma das opções mais simples e basta que digite quais os seus dados bancários e o valor. Um dos aplicativos que auxilia neste processo é o Guia Do Bolso e está disponível para alguns tipos de bancos:
- Banco do Brasil
- Caixa
- Bradesco
- C6 Bank
- Santander
- Sicredi
- Banco Inter
Compra com cartão de débito
Outra forma de retirar o auxílio com antecedência é pagar as compras com o cartão de débito, seja em mercados, lojas de roupas ou muito mais. Basta pedir para que o lojista selecione a opção de QR Code que é gerado pela maquininha de cartão. O pagamento é feito de forma rápida ao apontar a câmera para a tela.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!