A CAIXA e a CAIXA Cartões deram início nesta segunda-feira (5), em Brasília (DF), à operação da sua maquininha, a CAIXA Pagamentos.
A implantação segue com cronograma escalonado durante o mês de julho e lançamento nacional em agosto, quando o produto estará disponível em todas as agências do banco.
O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e o diretor-presidente da CAIXA Cartões, Júlio Volpp, participaram da realização da primeira transação. “Nós temos a melhor tecnologia do mundo nesse mercado. Isso é muito importante tanto para o cliente pessoa física como para pessoa jurídica. Em especial, as micro e pequenas empresas. Ter uma maquininha própria é fundamental para reforçar a nossa relação com o cliente”, avalia o presidente Pedro Guimarães.
“É um momento histórico para o conglomerado CAIXA, complementando seu portfólio com uma solução fundamental para apoiar os negócios em todo o país, construída em tempo recorde”, afirma Volpp.
O primeiro cidadão a realizar a compra da maquininha foi o empresário no setor de alimentação Douglas Campos, da Panificadora Santiago. Cliente da CAIXA há oito anos, ele elogiou a iniciativa do banco e acredita que a nova solução irá ajudar no aumento do faturamento do seu negócio: “As taxas de juros estão bem atraentes, bem atrativas”.
Maquininha CAIXA Pagamentos
Essa nova operação permite a entrada do banco em um novo mercado, oferecendo suporte para a captura de transações por meio de terminais de ponto de venda (POS), além de uma solução completa de gateway de pagamento online, agregando o que há de mais atual em tecnologia de meios de pagamento. Trabalha com as principais bandeiras do mercado, incluindo as do ramo de alimentação, além de pagamentos por aproximação do cartão e QR Code, como o CAIXA Tem.
Neste primeiro momento, a oferta das maquininhas será feita, exclusivamente, por meio das agências da CAIXA.
Essa operação tem como parceira comercial a Fiserv, líder global em tecnologia financeira e de pagamentos, que poderá oferecer com exclusividade soluções de adquirência aos clientes CAIXA pelos próximos 20 anos.
Veja ainda: Compras online: 7 em cada 10 brasileiros pretendem continuar com essa prática após a pandemia