A Caixa Econômica Federal disponibiliza, a partir desta segunda-feira (25), a linha de crédito com garantia do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
A saber, o Pronampe CAIXA é destinado às empresas com receita bruta anual de até R$ 4,8 milhões no ano de referência 2021. O prazo total da operação é de 48 meses, sendo 11 de carência e 37 parcelas de amortização. A taxa de juros é Selic + 6% ao ano.
Pronampe na CAIXA
A presidente do banco, Daniella Marques, destaca as vantagens que a CAIXA oferece para os empresários por meio do Pronampe.
“A CAIXA é um dos principais parceiros do Pronampe, com 37% de participação no Programa. Com a entrada de oferta de crédito para microempreendedores individuais, vamos apoiar cada vez mais o empreendedor. O banco buscará ser o maior agente do empreendedorismo brasileiro. Essa é uma oportunidade para quem quer desenvolver e investir no seu negócio. Ainda, estamos oferecendo uma série de vantagens em serviços do banco para esse público”, explica a presidente.
Vale destacar que o valor máximo da operação é de R$ 150 mil por empresa e, nesse limite, não serão considerados os valores contratados em outros anos.
O empréstimo pode ser utilizado para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento.
É possível também realizar reformas e adquirir máquinas e equipamentos, utilizar os recursos para despesas operacionais, como pagamento de salários, compra de matérias-primas, mercadorias, entre outros.
As empresas que contratarem o Pronampe com a CAIXA também terão acesso a ofertas especiais em produtos e serviços do banco.
Como contratar?
Os clientes CAIXA podem manifestar o interesse na contratação por meio do WhatsApp CAIXA 0800 104 0104.
Caso queira contratar e não seja cliente do banco, o empresário poderá acessar o site do Pronampe CAIXA e preencher o formulário clicando no link “Tenho Interesse”.
É importante saber que para ter acesso ao recurso, é necessário compartilhar os dados da empresa com a CAIXA por meio do portal e-CAC da Receita Federal.
Para tanto, após fazer o login, acesse com o CPF do representante da empresa.
Clique em “Outros” na aba superior. Selecione a opção “Autorizar o compartilhamento de dados” e depois “Nova autorização de compartilhamento de dados”.
Selecione a opção “Informações sobre o faturamento da empresa” e digite o CNPJ da sua Empresa e o ano-calendário 2021.
Determine então o prazo pelo qual a CAIXA poderá consultar as informações compartilhadas.
Busque pelo nome CAIXA ou pelo CNPJ 00.360.305/0001-04.
Depois, clique em “Autorizar” e insira o código numérico recebido no app GOV.BR.
Pronto! Os seus dados serão compartilhados com a CAIXA com sucesso.
Fonte: Caixa Econômica Federal
Confira ainda: AUXÍLIO BRASIL: Inflação compromete o AUMENTO do benefício; entenda