Para quem está em busca de concretizar o sonho da casa própria, saiba que existem 4 modalidades de financiamento CAIXA habitacional, com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).
Assim, as opções são para: imóvel novo ou usado, construção; habitação social, e imóvel comercial.
Caixa Habitacional
Em primeiro lugar é preciso fazer uma simulação. Dessa forma, você informa os seus dados e avalia as condições, tais como o valor da prestação, prazo e outras condições para financiar um imóvel.
A saber, a simulação pode ser realizada através deste link.
O segundo passo é a análise de crédito. Assim, você deve apresentar toda a documentação para os correspondentes bancários ou para o gerente da agência. Neste momento a Caixa verifica a possibilidade de uso do seu FGTS e o tipo de crédito mais adequado para você.
Aqui neste link você poderá consultar a documentação completa que será solicitada.
Em seguida, vem a análise da engenharia. Depois de analisar os documentos, a Caixa vai até o imóvel avaliar o valor de venda e as condições de uso.
Por fim, ocorre a etapa da assinatura do contrato. Vale destacar que é preciso registrar o contrato no cartório de imóveis para liberação do crédito.
Ainda mais, temos os pagamentos das prestações, sendo que ao longo do prazo estabelecido no contrato, são pagas as parcelas mensais do financiamento habitacional.
Por fim, você faz a gestão do seu financiamento. Dessa forma, pode amortizar o saldo devedor, pode ainda solicitar uma pausa no pagamento das prestações se estiver com dificuldades. E tudo isso pode ser feito pelo Internet Banking Caixa, pelo site ou diretamente na sua agência.
Veja também: Auxílio Brasil vai começar dia 17? Acompanhe as últimas informações