Preste atenção nesse anúncio da Caixa Econômica Federal! Se você utiliza a estratégia de pagar as suas contas com o cartão de crédito, seja para turbinar o acúmulo de pontos e milhas, ou para ter um fôlego no mês, vai adorar saber.
O banco anunciou que as casas lotéricas agora aceitam o pagamento de contas com cartões de crédito e débito de todos os bancos, nas bandeiras Visa, Mastercard e Elo.
Além disso, também poderão ser pagos com os cartões os jogos da loteria, bolões, convênios, tributos, produtos de seguridade e demais itens comercializados nas lotéricas.
No entanto, pagar faturas de cartões de crédito utilizando um cartão de crédito não é permitido.
SAIU! Aposta única acerta as seis dezenas da MEGA-SENA e leva o prêmio de R$ 32,7 milhões
CAIXA explica sobre o custo
A saber, o serviço é opcional e oferecido pela FISERV, com as seguintes taxas:
- Pagamento com cartão de crédito – taxa de 2,95%;
- Pagamento com cartão de débito – taxa de 0,98%.
Ainda mais, a Caixa esclarece que os clientes poderão visualizar previamente o custo total da transação. Assim, podem confirmar a operação apenas se concordarem com os valores.
Já está valendo?
Vamos lá! É preciso ressaltar que a novidade ainda não está disponível em todas as casas lotéricas. Por isso, é melhor perguntar antes, já que a implementação do serviço é opcional.
Leia também: Lula sanciona o Desenrola Brasil; veja como funciona o programa que permite negociar dívidas
É preciso ter cautela com a novidade da CAIXA
Para os clientes que utilizam o pagamento de boletos como estratégia para cumprir as metas no cartão de crédito, seja em ações promocionais ou simplesmente para isentar a anuidade, a novidade é positiva. Isso porque a taxa de 2,95% é menor que 3,49% cobrados pela RecargaPay, que até então era a melhor opção para esse tipo de transação.
Assim, além da redução de custos para os clientes que utilizam o serviço, a taxa menor também pode estimular a concorrência e possibilitar a oferta de melhores condições para o pagamento de boletos.
Contudo, é preciso ter atenção para não ficar frustrado. Em resumo, porque muitos bancos costumam incluir o pagamento de boletos entre as transações não elegíveis para o alcance das metas de gastos em campanhas promocionais.
Então, antes de usufruir da novidade, se informe e confira direitinho os regulamentos.