A previsão da Caixa Econômica é que cerca de 4,7 milhões de pessoas físicas e jurídicas sejam beneficiadas com a iniciativa de renegociação de obrigações financeiras, ou seja, dívidas relacionadas. Sendo assim, esses beneficiários poderão obter descontos de até 90% sobre os valores devidos registrados como vencidos e vinculados ao seu nome. No caso de empresas, existe a possibilidade de mesclar os convênios em um único pagamento.
Além disso, as organizações poderão pagar por até 96 meses consecutivos. A dívida do cartão de crédito também pode ser incluída para empresas com faturas vencidas há mais de 69 dias. Em todos os cenários, os descontos da Caixa Econômica começam em 40% e os descontos mais significativos serão concedidos após o pagamento integral à vista.
Como conseguir descontos de dívidas na Caixa Econômica
Antes de tudo, para realizar a transação, basta procurar uma agência da Caixa ou veículos móveis que param em vias públicas de diversos locais. A alternativa mais fácil é usar o site oficial da instituição financeira ou o aplicativo Caixa. Além disso, o banco pode ser contatado via WhatsApp ou pelo número: 0800 104 0 104.
Os associados da Caixa que tenham obrigações em contrato de habitação, ou seja, em crédito à habitação, têm mais uma opção. É possível fazer um contrato com uma instituição financeira utilizando os recursos disponíveis em sua conta do FGTS.
Os valores acumulados no Fundo de Garantia são aprovados para liquidar até 80% da mensalidade do crédito à habitação se incluir até 6 prestações vencidas. É possível incluir as taxas necessárias nos valores devidos e também incluir o uso do Fundo Garantidor para reduzir essa dívida.
As formalizações acordadas serão apagadas dos registos. Em seguida, as autoridades que apresentarem as restrições em nome do particular as removerão no prazo de cinco dias úteis após a celebração do contrato, mediante o pagamento de uma caução.
Tipos de empréstimos em dinheiro
Ademais, a Caixa Econômica Federal oferece a seus clientes diversas opções de empréstimos, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Abaixo estão alguns dos tipos de empréstimos que a Caixa oferece:
- Empréstimo pessoal – É uma modalidade de empréstimo em que o cliente pode escolher o valor e prazo de acordo com a sua necessidade;
- CDC Automático – Crédito pré-aprovado que pode ser utilizado conforme a vontade do cliente;
- Empréstimo Consignado – É uma modalidade de empréstimo em que as prestações são descontadas diretamente do seu salário, sem a necessidade de fiador. Este é um tipo de empréstimo com taxas de juros mais baixas;
- Empréstimo para Empresárias – Empréstimo para Empresárias no valor de R$ 500,00 a R$ 1.000,00 e prazo de pagamento de 18 a 24 meses;
- Empréstimos para entidades – Trata-se de um empréstimo destinado a entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, como hospitais, infantários e escolas. O valor necessário pode ser financiado em até 120 meses, incluindo a carência.
Vale mencionar que as opções citadas acima são apenas alguns dos empréstimos oferecidos pela Caixa Econômica Federal. Dessa forma, para saber mais detalhes sobre cada um deles, você pode acessar o site da Caixa ou entrar em contato com o banco.
Quais são as taxas de juros?
As taxas de juros do empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal variam de acordo com o tipo de empréstimo e o perfil do cliente. Segundo informações encontradas nas fontes, as taxas de juros do empréstimo pessoal consignado podem variar de 2,97% a 17,90% ao mês (42,08% ao ano a 621,38% ao ano).
Quando se trata de empréstimo pessoal, as taxas de juros podem variar de 1,75% a.m. Outra fonte diz que as taxas de juros para um empréstimo pessoal da Caixa podem partir de 3,02% a.m.
Para saber mais detalhes sobre as taxas de juros do empréstimo pessoal na Caixa, recomendamos entrar em contato com o banco ou acessar o site da instituição.
Veja ainda: Tem dívidas com o Bradesco? Aprenda a negociar!