Um dos cartões de crédito mais procurados da Caixa passou por mudanças bastante importantes nos últimos dias. Isso porque o Caixa Elo Diners Club não tem mais acesso ilimitado a salas VIP do Priority Pass, que era uma das principais vantagens do cartão. Apesar disso, ele ainda é um cartão bastante completo para quem quer um cartão parceiro da vida financeira.
Por isso, hoje vamos falar sobre a mudança no Caixa Elo Diners Club, além de mostrar todas as vantagens que permanecem no cartão. Vale lembrar que o cliente passa por análise de crédito antes de ter a aceitação do cartão.
As vantagens do cartão Caixa Elo Diners Club
O cartão de crédito Caixa Elo Diners Club é um dos mais completos do banco público e surpreende os clientes que tem ele. Isso porque normalmente associamos a Caixa a financiamentos habitacionais e serviços de menor qualidade. Contudo, o cartão é excelente e desponta como um dos melhores do país todo.
Isso porque na hora da contratação do cartão, o cliente ganha 10.000 pontos no programa de pontos da Caixa. Além disso, a pontuação na fatura é excelente. Para gastos no Brasil, o cliente ganha 2,3 pontos por dólar gasto. Para compras fora do país, a pontuação sobe para 3,3 pontos por dólar gasto. No Caixa Elo Diners Club, os pontos não expiram e o cliente pode trocar os pontos por milhares de produtos, além de passsagens aéreas.
Ainda, o banco está com uma promoção. Quem contratar o Caixa Elo Diners Club até o dia 31 de dezembro deste ano tem a primeira anuidade zerada pelo banco. No cartão, o limite mínimo é de R$25 mil e a anuidade é de 12 parcelas de R$ 91,67. Quem quiser também pode solicitar um cartão adicional, sem custos.
E o acesso a salas VIP?
Como dissemos no início do texto, o acesso a salas VIP teve mudanças nas regras neste ano. Apesar disso, elas começam a valer a partir do dia 3 de janeiro de 2023. Por outro lado, a mudança está longe de ser ruim para a grande maioria dos clientes do Caixa Elo Diners Club. Ainda, é preciso lembrar que as demais vantagens do cartão são excepcionais.
Para quem quer ter o cartão, é preciso lembrar que o cartão de crédito tem acesso ilimitado à sala VIP do aeroporto de Congonhas. Antigamente, o cartão também tinha acesso ilimitado às salas do Priority Pass. Contudo, agora o cartão dará 8 acessos anuais para essas salas.
Os acessos podem ser divididos entre o titular do cartão e os acompanhantes. Além disso, caso não use todos os acessos no ano, é preciso entender que o cartão não acumula essas entradas. Por isso, é fundamental que quem viaja muito procure outros cartões. Se não for o seu caso, não é necessário se desfazer do seu cartão.
Para os viajantes, é importante lembrar que o Caixa Elo Diners Club também dá acesso a seguros de viagem, transfer do aeroporto para o hotel, entre outras vantagens do Elo.