A Caixa Econômica Federal assinou nesta semana, um Protocolo de Intenções com a Coca-Cola, na sede do banco em Brasília.
A saber, o evento contou com a participação da Vice-Presidente de Logística, Operações e Segurança da CAIXA, Mônica Monteiro; do Diretor de Sustentabilidade da CAIXA em exercício, Rogério Saab; do Superintendente Nacional de Iniciativas Sustentáveis e Inovação da CAIXA, Jean Benevides; da Vice-presidente de Sustentabilidade Brasil da Coca-Cola, Silmara Olívio e do Vice-presidente de Sustentabilidade América Latina da Coca-Cola, Sérgio Londono.
IMPOSTO DE RENDA: Mais de 15 milhões já entregaram a declaração! Veja o PRAZO FINAL
Objetivo do protocolo assinado pela CAIXA
Em resumo, o Protocolo tem como intuito unir esforços entre o banco e a Coca-Cola para garantir impactos sociais e ambientais na geração de emprego, no apoio ao pequeno varejo, na inclusão bancária, na reciclagem, no fortalecimento e na estruturação das cooperativas de catadores e catadoras e, também, na proteção e no reflorestamento de matas de bacias hídricas e agricultura sustentável.
Para Jean Benevides, “a parceria é motivo de orgulho para a CAIXA, uma vez que vai ao encontro da missão primordial do banco: ajudar a desenvolver a sociedade com ações sustentáveis, com apoio às mulheres e aos pequenos empreendedores”, concluiu.
Além disso, o protocolo terá também ações voltadas ao acesso à água para população mais carente e de proteção e reflorestamento de matas e bacias, com foco no desenvolvimento de cadeias produtivas de frutas, em especial no Amazonas e na preservação da floresta. Além da criação de matchfunding para impulsionar as ações do presente documento.
Veja também: EXCELENTE NOTÍCIA! Governo anuncia NOVO PROGRAMA para famílias de baixa renda
Duração da parceria
Por fim, cabe mencionar que a Caixa Econômica Federal e a Coca-Cola desenvolverão Programas e Projetos que incluem desde educação financeira, formação empreendedora, capacitação de gestores até o desenvolvimento de novas tecnologias para beneficiamento socioambiental.
Assim, com vigência inicial de 12 meses, o Protocolo poderá ser prorrogado por igual período.
CAIXA aplica créditos do Bolsa Família e Vale Gás
Cabe mencionar que a Caixa Econômica é a responsável pelos depósitos aos beneficiários do Programa Bolsa Família e Vale Gás. Assim, teremos a partir da semana que está por iniciar, a reta final do calendário de abril.
Lembrando que o valor mínimo do Bolsa Família é de R$ 600 e o Vale Gás fica em R$ 110 nesta rodada.
Com informações da Caixa Econômica Federal
Leia ainda: VALORES A RECEBER: Dinheirinho ou dinheirão, o importante é garantir ele na mão! Veja como resgatar