Mais de mil aprovados no último concurso da Caixa Econômica Federal, realizado em 2014, serão convocados ao longo de 2021. A informação foi passada da estatal ao site Folha Dirigida.
O banco deve abrir ao longo do ano 75 novas unidades em todo o Brasil, sendo uma parte exclusiva para o Agronegócio. O foco, conforme informou Pedro Guimarães (presidente do banco), é aumentar a capilaridade do banco, com uma maior oferta de serviços no Norte e Nordeste.
Após a inclusão das novas redes de atendimento, a Caixa informou que cerca de 18 milhões de brasileiros serão beneficiados.
“A ação de expansão será a maior dos últimos anos na Caixa. O banco também ampliará a quantidade de agências-caminhão de oito para 12 unidades”, informou a estatal em nota.
No primeiro momento, serão chamados de imediato 566 novos empregados. Até dezembro devem ser chamados nada menos que 1.566 aprovados no último certame.
“A Caixa informa que as contratações para reforço imediato das equipes ocorrerão por meio de convocação dos candidatos aprovados no concurso público de 2014, pela ordem do cadastro reserva”, informou o banco.
Último concurso
O último certame foi aplicado em 2014, na ocasião, o edital da Caixa Econômica Federal (CEF) ofertou vagas para Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (nível superior). Todas as vagas foram para formação de cadastro reserva.
Na época, foram 30 mil aprovados no cadastro reserva. A responsabilidade de aplicação da prova foi da banca Cebraspe e contou com mais de 1 milhão de inscritos.
Não deixe de ler: Concurso Banco do Brasil 2021: edital com 120 vagas deve sair em breve